Borboleta

Borboleta

domingo, 16 de agosto de 2015

MUDANDO O OLHAR



Devido a uma " pequena polêmica" que surgiu esta semana, entre alguns irmãozinhos, a respeito do Livro de Urântia, resolvi trocar com vocês o que eu vivo e o que o meu coração diz disso tudo.

Por quê será que tudo com a "pessoa" tem que ser tão a "ferro e fogo" rsrsrs

Nunca julgue um livro pela capa. 
Melhor ainda, nunca julgue nada!

É só um livro... Como pode o mental transformar isso em guerra de anjos e demônios?

Li o Livro de Urântia em 2011, não me causou mal algum (tem gente dizendo que é da sombra segundo comentários no face), não vi nada de demoníaco, ao contrário, consegui ver ali muita lógica e um complemento rico ao conteúdo das mensagens que a Luz estava nos enviando, através do AD. 

Tanto é que me ajudou e muito no meu abandono, com confirmações de assuntos, de conhecimento que acessei através do AD, algumas coisas, também contidas ali no livro, claro que com outras palavras, outros termos, e que me abriu para algo além do conhecido... Me levando a viver o Desconhecido. Enfim, acesso ao meu corpo de existência, passagem da porta estreita, ascensão... Tudo são apenas nomes, palavras, que tentam explicar algo que é desconhecido para o mental/ego e, que apenas vivendo pode se ter o verdadeiro alcance disso tudo. 

O Livro não segue a mesma linha do AD... Se você resolver ler, leia simplesmente, sem conceitos ou preconceitos.!

E, gente, o que importa mesmo é a vivência, o soltar das crenças e viver tudo, mesmo ler um simples livro...  E lê-lo.  

Sair das crenças e adentrar o campo da experiência vivida.

Tem pessoas que "buscam" vibrações em tudo. Não é mais hora de se preocupar com vibrações (sentidas apenas pela pessoa, coisa que quando acessamos o Absoluto, estamos off-line, na a-consciência e não há mais testemunha nem observador). 

Agora, o mental pode se apropriar do que é vivido e travar o processo... Cada um sabe de SI. Cada um é responsável pelo que vive. Nós estamos onde a nossa Vibração nos leva!

Vamos dizer que, quem procura acha rsrsrs 
Àquilo em que você porta a sua atenção, ali você se liga! 
Se você crê que algo ou a leitura de um livro ou texto, é do mal, você vai se ligar automaticamente pela ressonância, pela sua própria co-criação (muito falado nas últimas mensagens) principalmente, por estarmos vivenciando já aí a totalidade da Luz e a totalidade do Supramental, disponível para aquele que a ele se abrir, pelo coração é claro... 

Através do abandono, do não julgamento, de não aderir a crenças, do deixar ir e vir, sem ali se fixar, deixar passar.  Começar a viver a Neutralidade, não se ligar mais a nada que não diga respeito à sua verdade, à nossa Unidade e Eternidade!

Mas isso não o impede de viver a vida, não negando-a, mas vivendo o que a vida nos trás, ou o que nós mesmos nos damos a viver, afinal, isto é uma experiência e como tal devemos vivê-la na observação, de preferência instalados nos 4 Pilares do Coração! Humildade, Simplicidade, Infância, Transparência!


"Não é preciso negar o que vive esse saco de comida: é preciso não se implicar nisso. É isso, permanecer tranquilo. Isso não quer dizer tornar-se um legume, isso quer dizer fazer e intervir, mas tu não és nem o que faz, nem o que intervém.

É um problema de posicionamento. Isto foi repetido numerosas vezes. Quando vos dizem para não fazer nada isso não quer dizer ficar sem fazer nada, sentado em algum lugar, ou na cama. Certamente que não."

"......... Ninguém te pediu para parar o que quer que seja. É uma mudança de ponto de vista.!

" Refutar não é renegar: é, simplesmente, o ponto de vista que muda." BIDI 1* 29-06-2012



"Ver para além do que é dado a ver é, portanto, conceber que existe outra coisa.
Esta outra coisa não aparece senão quando vocês decidem ver, efetivamente, depois de não pararem para aquilo que foi dado e que foi projetado.

É um convite a abolir a projeção ela mesma, a voltar, de qualquer maneira, o olhar, fazer com que esse olhar não seja mais preenchido com um pedido de sentido ou com um pedido de compreensão ou com um pedido de comparação.

O olhar torna-se, aí também, neutralidade.
Esse olhar, que é, portanto, um retorno por si só, vos convida a olhar atrás da aparência, vos convida, aí também, a uma forma de Transcendência, vos pedindo para deixar vir o que está, assim, projetado.
Deixando vir a vocês o que foi visto, ultrapassando todo julgamento, toda apreciação.
Vocês ultrapassam verdadeiramente o fato de ver." ANAEL 12-04-2012


"Ver com o Coração faz sentir a ressonância que se produz na própria consciência, quando esta se torna Transparente, totalmente. 

Ver com o Coração é, não mais ter limites (da consciência como do corpo), é não parar nada, não agarrar nada, não projetar nada, não solicitar nada. Ver com o Coração é, como eu o disse, desaparecer: desaparecer no sentido mesmo de ser um ser, ou de ser um Si. 

E quando vocês desaparecem, totalmente, da aparência, de todo sentido e de toda consciência, então a Visão do Coração pode ser concluída. 

Esta Visão do Coração não é uma visão que separa, que discrimina, que julga. Ela se contenta em estar na neutralidade a mais completa, que não projeta nada, que não pensa nada, que não imagina nada e que não é, acima de tudo, uma reação." NO EYES 24-11-12



Então, este livro, além de uma explanação sobre a criação deste universo entre outros, como sua organização, ele faz também, uma complementação da vida de Jesus Cristo, coisa que sabemos, foi muito prejudicada pela manipulação dos "meninos maus" que queriam controlar e se apropriaram da verdadeira historia de Jesus, o Cristo. Este livro dá muito mais detalhes, que os que contém a Bíblia... Tem muitos diálogos com os Apóstolos e mostra um Jesus muito humano e amoroso, mas também destaca a sua humanidade em Unidade com sua parte Divina. 

Mas, lembrando que, não estou defendendo o livro, pois que não há nada a defender, repito que é apenas um conhecimento, e o conhecimento não nos libertará desta ilusão, não ativará o coração ascensional, nem a merkaba... É só algo que está aí, como ferramenta, como algo a se experienciar, como algo para ocupar a vida da pessoa/ego/mental e, se ela conseguir ir além, pode sim ser beneficiado, com sua neutralidade, com o exercício de seu abandono, de suas perspectivas como na mudança de ponto de vista.

Este ponto foi só para desmistificar o "auê" que surgiu em torno deste tema, deste livro chamado Livro de Urântia!

Agora vamos ao que deu origem a esta postagem.,,

A polêmica surgiu,  por causa de um trecho do livro, onde a pessoa que deu destaque a isso quando postou (no face), quis enfatizar o fato de Jesus Cristo não poder ter tido filhos... E existe uma mensagem do AD que diz o contrário. (trecho no final da postagem)

Mas, se formos além, pela neutralidade e alcançarmos o significado e principalmente percebermos que ali não havia nada de dual ou "limitado" (coisa de 3DD rsrsr), digo isso do trecho que vou colar abaixo, o trecho que gerou a discórdia rsrsrs 

Na verdade é uma apresentação ao Cristo, de sua 7° Missão de Auto-Outorga, momentos antes de sua vinda para cumprir sua outorga, neste planeta. 

Destaquei apenas o trecho, como segue:


(1330.3) 120:3.8 “7. "Embora vivendo a vida normal social comum no planeta, como um indivíduo normal do sexo masculino, possivelmente não terás relações matrimoniais, ainda que essas poderiam ser inteiramente honrosas e consistentes com a tua outorga; mas devo lembrar-te de que um dos mandados de Sonárington, que regem as encarnações, proíbe aos Filhos do Paraíso que deixem qualquer descendência humana, em qualquer planeta da sua auto-outorga."


Prestem atenção às palavras grifadas! 

Se mudarmos o olhar, o ponto de vista, nada ali condicionava o Cristo a "seguir" o que era dito.

Mesmo porque, o Cristo é o Primogênito da Fonte!!
ELE faz o que quiser!! 

Pensa, neste mundo dual e confinado, onde o livre arbítrio é um engodo, uma mentira, só aqui tem essa castração, essa predação... 
O PAI nos fez LIVRES! 
Liberdade e Autonomia (IRMÃO K).
As leis desta 3DD não são as Leis dos Mundos Unificados, não são as Leis da Fonte!  
O Espírito é Livre!  

Mas, sob um outro ponto de vista, vou colar abaixo algo do AD, que explica o relacionamento do Cristo com Maria Madalena, o que dá para entender muito bem, que ela não é de descendência humana, ou o é assim como o Cristo o foi! 


"Esta história seria muito longa a resumir mas Cristo permitiu, por sua reconexão à alma de Maria Madalena e ao sangue de Maria Madalena, reencontrar sua dimensão andrógina. 
A história é, certamente, importante, mas o princípio espiritual da densificação da energia feminina, e de sua alquimia com a energia masculina, no corpo de Cristo, tornou possível o despertar do Espírito."  ANAEL - 01-10-2009 (questão completa no final)


"Questão: você indicou que Cristo não teria sido o mesmo se não tivesse sido acompanhado por Maria Madalena.
Certamente.
Porque nesse nível de iniciação, há sempre uma Shakti que deve estar presente.
A polaridade feminina é indissociavelmente ligada ao caminho iniciático como o Cristo."
AÏVANHOV - 25-06-2010


E assim, como nos ensinou Bidi, vamos mudando o ponto de vista e nada parece ser tão difícil e, o mental não fica se digladiando... Esta ferramenta é mesmo muito útil, para tudo nesta vida. Refutar e Mudar o Olhar!

Costumo não julgar nada, quanto ao livro, não digo que é ou que não é um conteúdo verdadeiro... Assim como as mensagens do AD, não as tenho como crenças, eu  as vivo no meu cotidiano, vivo e experiencio, saindo de toda crença e adentrando a minha verdadeira essência do Ser que sou...  

Só vivo a transparência, ou melhor, a Neutralidade, pois que nada disso me toca no sentido, qualquer que seja, de sentir neste mental ou neste corpo qualquer sentimento, emoção, desconforto...Vivo o vazio, o vazio pleno.  O Nient... 


Enfim, voltando ao tema... Assim como não nos permitiram conhecer a verdadeira vida de Maria, pois a igreja manipulou a história e não só isso, como também diminuiu a importância e a sacralidade do feminino,no caso aqui falamos de Maria Madalena (o Livro de Urântia, ressalta mesmo a participação dela e a sua importância como "cabeça" do grupo de mulheres, que eram também em número de 12, assim como Pedro era o cabeça dos Apóstolos), que teve sim, conforme os escritos do AD, uma importância não só física como vibratória no processo que viveu Jesus Cristo, seu despertar, sua fusão, sua dissolução e o acesso à sua androgenia primordial!  

Processo este que todos estamos vivendo, ou vivemos, para alguns mais adiantados neste processo ascensional.

Nos é dada a oportunidade nestes tempos de nos tornarmos Cristos na carne!

Bem, é isso!

Quem leu o livro sabe que não tem nada de mais e deve ter se beneficiado no sentido de um conteúdo muito claro, muito conciso e sem grandes intenções de converter ninguém.

Assim como eu também não escrevi este post para induzir a leitura do livro, foi apenas para deixar claro que neste mundo dual, você vive seu próprio confinamento quando aderi a crenças e principalmente quando não se permite viver a experiência de não ter medo de viver a vida, em todos os seus setores, seja na sociedade, na família, nos prazeres (se ainda há algum)... Não temos que ter medo de ler algo por não termos certeza de sua procedência, faça a experiência, pelo Coração, sempre!  

Não acredite! Viva, experiencie!

E o mais importante disso tudo, continua sendo o Coração!  
Estar à escuta, na observação do que se desenrola neste teatro, neste jogo, neste corpo, no mental.  

Sendo apenas aquele que observa e não aquele que faz, que vive o jogo, que sente... Se permitindo Nada Ser!

É como eu gosto de dizer, Viva e deixe Viver!

A Luz é Simples.
A Luz é Leve.
A Luz é Amor!
A Luz Somos Nós!


Na Transparência do Ser.

Célia M.

***

ANAEL – 1º de outubro de 2009


Questão: poderia nos falar de Maria Madalena ou Maria de Magdala? 

Bem amados, antes de falar de Maria de Magdala, e de compreender o sentido além da história, convém falar daquela, além da história, que vocês chamaram Maria, simplesmente. 
Aquela cujo verdadeiro nome, nas multidimensões, é IS-IS, aquela que é sua Criadora, de todos, nesta densidade, tendo-lhes trazido sua Vibração, tendo-lhes permitido se ligar a esta densidade. 
Maria é portanto um Mestre que percorreu o caminho da encarnação e que, hoje, retornou a suas esferas de evolução. 
Ela está aí, a seu lado, nos espaços que contornam o Sol, pronta a vir lhes estender a mão. 


Maria criou seu próprio filho, que é seu próprio sangue, isto lhes é delicado compreender: aquele que vocês chamaram Cristo, KI-RIS-TI, é, de fato, do mesmo DNA que aquele de sua Mãe. 
Houve assim transmutação e transsubstanciação de um corpo em um outro. 
Isso é um milagre, no sentido que vocês chamariam, ainda hoje, mas, entretanto, não corresponde ao que suas igrejas lhes ensinaram e falsificaram. 


Maria é a Criadora, é aquela que permitiu, realmente, a sua densidade, manifestar-se aqui e ser ligado. 


Maria de Magdala, Maria Madalena era então a companheira do filho de Maria. 
Ela era muito mais que a companheira, vez que foi a primeira Apóstola, ela era a Deusa sagrada, aquela que foi capaz de despertar em si sua dimensão total. 


Ela teve um papel extremamente importante, através da iniciação que ela lhe permitiu viver e manifestar, nesta densidade. 
O homem, de fato, tão divino que seja, tão conectado que seja, mesmo enviado pelo Pai, não pode realizar a alquimia total sem a fusão com uma parcela da Eternidade responsável e Criadora da vida sobre esta Terra, chamada a mulher. 


O homem, sem sua mulher, não poderia existir. 
A mulher, sem o homem, o poderia, porque ela é andrógina primordial assim como o é Maria. 
O homem é apenas uma exteriorização, nesta densidade material e matricial. 


Ela apareceu mas foi, como dizer..., transformada, ela também, tendo induzido o aparecimento, nesta densidade, de uma esfera de radiação e de emanação ligada ao poder exterior. 
O poder exterior Humano e masculino, que levou à perda do poder interior, ligado à feminilidade. 


Esta história seria muito longa a resumir mas Cristo permitiu, por sua reconexão à alma de Maria Madalena e ao sangue de Maria Madalena, reencontrar sua dimensão andrógina. 
A história é, certamente, importante, mas o princípio espiritual da densificação da energia feminina, e de sua alquimia com a energia masculina, no corpo de Cristo, tornou possível o despertar do Espírito.

***

Cristo – 9 de fevereiro de 2006


Pergunta: durante a sua última encarnação você teve descendentes?

Evidentemente, eu tive descendentes, eu tive dois filhos.
Não podíamos ser Rabino, na época da minha encarnação, se não fossemos casados.
E, evidentemente, que eu era.
Várias coisas foram profundamente distorcidas.
São dados históricos que apenas pouco tem a ver com o que vocês irão viver.


***


Nenhum comentário:

Postar um comentário