Borboleta

Borboleta

sábado, 12 de novembro de 2016

IMPESSOAL - PARTE 3 - OUTUBRO 2016


O IMPESSOAL 

Parte 3 

Outubro/2016 


Eis me aqui nesse lugar onde o Fogo Ígneo prevalece, onde a Graça do Amor é inalterável e indestrutível. Meu amigo, meu irmão, nos receba. O Um no outro, além de cada um, sua chama que não pode jamais se apagar lhe abraçando de novo. Então me ouça, assim você se entenderá, qualquer que seja a agitação sobre seu mundo, porque ficando no seio desta morada que é sua de toda eternidade, você permanecerá indestrutível e inalienável. 

Assim o Fogo Ígneo prossegue sua obra porque, eu tenho dito tudo está cumprido em sua eternidade. 

Resta simplesmente para encerrar a cena final onde cada um, em face dele mesmo se reconhecerá em toda circunstância nisso que está além de todo papel e de todo evento chegando a seu efêmero. 

Você está em seu lugar, é só o que vale porque jamais ele mudará. Qualquer que seja o jogo que você quer pode ser ainda jogado, ele só permanecerá com uma única regra, com uma única lei, a lei do Amor e a lei da Liberdade que não tem necessidade de nenhum bloqueio nem de nenhuma restrição. 

Coloque-se no novo e ouça o crepitar do Fogo que não é outro senão o Coro dos Anjos e o canto da Vida que cantam em você e nesse mundo agora, tocando o alarme do efêmero e do ângelus da Eternidade. 

Deixe as Trombetas sacudir e desmoronar os muros da razão desse mundo que são só pretextos falaciosos resultantes do confinamento. 

Permaneça livre em sua chama, o que quer que você encontre, em qualquer jogo que se joga na cena final desse mundo. 

Deixe a alegria de seu coração tomar o passo sobre todo rancor, colocando fim assim a qualquer arrependimento que seja, a qualquer falta que seja. 

É aí, nesse lugar que é o seu, você foi chamado já de toda eternidade, mesmo que você não tenha ouvido seu nome. Ele está inscrito no livro da Vida que não é o livro desse mundo. Tudo está perfeito porque tudo está cumprido. 


...Silêncio... 


Seu corpo, colocado nesse mundo, reconhece o chamado do Coração, o canto da Liberdade, a chama da Eternidade. 


...Silêncio... 


Você que é o que você é, que é aquele que foi e que será, se você tem necessidade ainda de compor com três tempos o tempo de sua Presença, passado, presente e futuro – segundo as concepções de seu mundo – foi dado o encontro e esse encontro é agora. 


...Silêncio... 


Dê-se conta da evidência do que você vê e a preponderância disso sobre o que lhe dá a viver esse mundo ainda. Você é a Vida e não simplesmente a vida sobre esse mundo. Você é a Verdade que não conhece a matéria, quaisquer que sejam as leis desse mundo e a densidade desse mundo. Você é o Caminho que talvez percorreu todos os caminhos desse mundo que não foi jamais o Caminho. Dê-se conta, ninguém lhe pedirá contas, você não tem contas a acertar com nenhuma autoridade senão aquela da Vida que você é. 


...Silêncio... 


Deixe esta evidência consumir você totalmente a fim de que nenhum impulso de seu coração possa ser refreado nem obscurecido. 

Meu Verbo não faz senão seguir a intensidade de seu Fogo dando o ritmo e o tempo, onde não há necessidade de ninguém, porque não há ninguém, há somente a Vida que canta e dança em sua imobilidade, em sua impermanência e em sua permanência. 

O sutil se torna densidade em você, então a duração aparente desse mundo não pode mais subsistir em nenhum recanto de seu ser. Seu corpo de Glória está revelado, seu corpo de Glória está ascensionado nas moradas da Liberdade. Só restam os fragmentos do confinamento, os fragmentos dos sofrimentos passados que são eles também, nesse momento mesmo consumidos pelo canto do despertar. Escute e ouça o que lhe diz o Fogo Ígneo, reconheça-o e seja sua esposa, case-se com ele na liberdade absoluta porque, nesse lugar, nada pode lhe obrigar, nenhum desejo pode ser projetado, porque tudo está presente. 

Nesse lugar onde você me escuta e me ouve, eu só posso dizer: sim, você está desperto. Nenhum sono poderá fazer você esquecer o que você é, nenhuma ferida poderá mascarar essa verdade, nenhum dilema pode mesmo ser pensado ou evocado. 

Nesse Fogo Ígneo está o “sim” a Vida eterna. Então, se você quer ser livre, o que você tem a perder senão os sofrimentos, senão a densidade? O que você tem, pois a acabar, você que nasceu perfeito além desse corpo, porque jamais nasceu e jamais morrerá? 

Escute e ouça o Fogo Ígneo de seu coração, escute e ouça o canto da Vida e o canto do Silêncio, ritmados pelo Verbo e por seu sopro. 

Respire livremente. Qualquer que seja a idade de seu corpo, qualquer que seja o número de suas vidas no seio do confinamento, elas não deixarão nenhuma marca nem nenhum arrependimento, o Fogo Ígneo os consome também. 

Então, de novo repouse em sua chama, você doravante saturado de Amor e de Graç, na plenitude do coração, onde o Coração do Coração está presente em cada ponto de sua Presença nesse mundo, em cada lugar de seu corpo. 

Encontre-se e não se deixe jamais. 

O que quer que diga a voz do seu mental, o que quer que digam as memórias de seus sofrimentos, elas serão consumidas nesse lugar. 

Partilhemos nosso Fogo porque ele é o mesmo em cada um, ele não faz nenhuma diferença, nem coloca nenhuma barreira e nenhum limite. Você que é infinito e indefinido você que é o Alfa e o Ômega – e bem mais que isso – você está desperto. Talvez seu coração se desperte de um longo repouso, de um longo sentimento de ausência ou de falta, talvez você tenha já tenha se dado conta do que você é, pouco importa. Não há nenhuma distância e nenhuma diferença em cada um de nós. 


...Silêncio... 


Então no zumzum do mundo se cumprem as visões dos profetas, você não está relacionado a nada, no Fogo Ígneo – aí está seu lugar. Nesse Fogo de Verdade, tudo se esclarece, ao mesmo tempo que tudo desaparece do que você conhecia nesse mundo e nos jogos que você jogou, deixando o Amor á nu, este Amor que é tudo. Não é amanhã, ele não está em outro lugar senão nesse lugar onde você está, senão nesse lugar onde você me ouve ou nesse lugar onde você me lê. 


...Silêncio... 


No Fogo Ígneo, nenhum laço pode resistir e nenhum entrave pode se manifestar. E mesmo meu Verbo, você pode ainda identificar outro senão o Verbo do Amor? Eu não sou ninguém, mas eu sou você – que é também ninguém. Somente permanece a chama do coração, todo o resto é apenas jogo e Liberdade. 

Repouse agora nesse Fogo Ígneo, o que você tem ainda que percorrer, o que descobrir ou o que tomar consciência? O que atravessa você, mantém esse Fogo porque ele é o agente operador e transmissor ele é o catalisador do Amor, ele é o Fogo do Sol, aquele que restitui sua ardência e a sua pureza. Nesta chama, nenhuma identificação pode segurar ou resistir, porque a Alegria impulsiona e consome tudo. Você é própria benção. 

Então nesse lugar, você se dá o Fogo, não aquele de expectativa ou de esperança, mas aquele do instante, instante de verdade que não pode ser deixado nem mesmo freado. 


...Silêncio... 


Ouça seu Verbo que não tem necessidade nem de cronologia, nem de circunstâncias nem de causalidade. 


...Silêncio... 


O perfume desse Fogo é a rosa mística do Amor, milhares de fragrâncias, milhares de delícias, que não podem ser semelhantes a nenhuma das delícias deste mundo. 

Você está desperto, vestido em sua túnica de glória, você é chamado à Eternidade, você é chamado no coração mesmo do Amor. 


...Silêncio... 


Recolhamo-nos, todos unidos e livres em cada lugar onde você está, deixando esse Fogo abrasar cada vez mais os subterfúgios desse mundo. 


...Silêncio... 


Você que foi marcado, talvez depois de anos, na fronte e no coração, você que é eleito antes de tudo pelo seu próprio coração, o Amor lhe fala, o Fogo vibra. 


...Silêncio... 


As estruturas de sua Ascensão queimam, elas também, sem se consumir, mas iluminando elas próprias. 

Os campos áuricos de uma brancura virginal rodeiam você a partir de agora. Seu veículo de Luz está a sua disposição. 

Onde circulam a Luz e sua Inteligência, você não tem mais do que duvidar, nem mesmo o que escolher, você tem apenas que deixar fazer o que deve ser feito. Você não tem nem o que implorar nem o que pedir, mas simplesmente a orientar, sem nenhuma vontade, que se desenrola em você. 


...Silêncio... 


Aqui você está livre, mesmo antes da liberdade efetiva desse mundo. Aqui você está de pé a fim de que nunca mais nenhum jogo possa lhe impedir. 


...Silêncio... 


Isso que eu venho declamar a seu coração, a você resta talvez resíduos ou relíquias do que é passado e, portanto está morto. O Fogo Ígneo os consumirá da mesma maneira, nesse mesmo momento ou em cada momento seguindo o ritmo desse mundo, desde o instante onde você é o ritmo de seu coração. 


...Silêncio... 


Deixe a chama de seu coração abrasar e consumir também tudo o que é encontrado na superfície desse mundo. Não há necessidade de esforço nem mesmo de energia, mas apenas permanecer nesse lugar. 


...Silêncio... 


Então, comunguemos juntos na Nova Eucaristia e segundo as duas espécies novas, o Fogo Ígneo e o Amor Um. Ação da Graça permanente. 

Então, eu digo: vai em paz porque eu lhe dou minha paz na medida em que você está em acordo consigo mesmo. 

Não há jamais nem falta nem erro, você tem apenas que esquecer e mesmo aí você não é nem responsável nem culpável. Não olhe mais o que está morto ou o que vai morrer, porque o efêmero, olha o momento nesse lugar, olha o instante presente. É seu único reparar, sua única marca. 


...Silêncio... 


Meu Verbo independente de espaço toma todo o lugar. 


...Silêncio... 


Ama-me de sua Chama Ígnea. 

Eu não te peço nada, exceto isso. 

Na medida em que você me dá, você se dá a si mesmo. Não retenha nada, por favor. 


...Silêncio... 


Eu lhe dou minha paz, eu te dou meu Fogo. 

Até breve para suas perguntas em relação ao que nós vivemos nesse lugar. 

Eu dou a alegria, em nome da Verdade e em nome do Amor. Você é abençoado, você é renascido de novo. 

Descanse. Seus olhos estão desde agora descerrados. Seu coração é um fluxo irradiante permanente se você quiser ver, se você o acolher. 

Eu saúdo você em Cristo, eu saúdo você no Espírito do Sol e o Coro dos Anjos. 


...Silêncio... 


Adeus. 


*** 










Nenhum comentário:

Postar um comentário