Borboleta

Borboleta

sábado, 12 de novembro de 2016

O IMPESSOAL - PARTE 2 - OUTUBRO 2016


O IMPESSOAL

Parte 2

Outubro 2016


Eu o saúdo e o abençoo, você, chama de Eternidade. Neste instante em que está aqui, presente, me dirijo a você a fim de permitir-lhe, se quiser, verificar por si mesmo o que você é em eternidade. Esta chama que nunca vacila, esta chama que nunca se apaga, é você. Então, pela graça do Espírito do Sol, pela graça do Coro dos Anjos, me apresento a você revestido de suas insígnias de Eternidade, o Fogo Ígneo. Então me permita, no decurso deste encontro, esteja onde estiver, onde quer que você viva, de permitir-se, se já não foi feito, experimentar em você o Fogo Ígneo, a fim de demonstrar-se a si mesmo a realidade do que você é. 

Então o convido a escutar-me com seu coração e não somente com seus ouvidos, e não somente com sua cabeça. Eu o convido a colocar-se aí onde brota o Amor, aí onde está a Fonte, em seu templo de Eternidade. Eu o convido a esquecer-se de si mesmo – inscrito no seio do efêmero, inscrito no seio de uma história, inscrito no seio de um confinamento – para demonstrar-lhe, se estiver de acordo, a realidade de sua Liberdade, a realidade de seu Fogo e de sua Presença infinita no seio da criação, como no seio do que você é antes de toda criação. 

Então, é claro que minhas palavras darão ritmo a esse Fogo Ígneo, o conduzirá até o mais íntimo de seu ser e se revelará, então, à sua consciência como à sua Presença. Instale-se comigo, esqueça. Esqueça tudo o que faz apenas passar, esqueça tudo o que poderia perturbá-lo e reencontre-se na serenidade do instante presente, a fim de que você e eu possamos ressoar na mesma simpatia, na mesma empatia e na mesma Unidade. Assim eu o chamo e peço sua oferenda, aquela de sua eternidade, presente inestimável a si mesmo, para além de toda forma, para além de todo limite. 

Então, neste instante, abra o que ainda, talvez, pode dar-lhe a ilusão de estar fechado ou confinado. Libere-se de todo peso, esteja disponível para o que temos que viver, esteja presente a sii mesmo como a mim mesmo. Deposite todo fardo e todo peso, toda dor, a seus pés como a meus pés. 

Sua Casa, assim, se torna limpa e vazia de tudo o que possa atrapalhar e limitar o acesso a esta Verdade Una e indivisível. Então, prepare-se para a alegria de sua eternidade, prepare-se na simplicidade e na humildade. 

No resista a qualquer coisa que seja, que lhe seja conhecida ou desconhecida. Não tenha medo, porque justamente este Fogo assinala em você, no seio de seu efêmero, o fim do medo, o fim da dúvida e o fim das ilusões. 
Sente-se não busque nada, não reivindique nada, esteja simplesmente disponível e lúcido. Neste estado, no ha nada a proteger, somente é necessário ampliar a clara consciência da Paz eterna, da Verdade, do Amor e da Luz. 

Deixe-se efusionar e deixe emanar o que desce até você, o que sobe até você, e que em definitivo e em verdade, emerge de você. 

Aqui, você está comigo, aqui, todo o espaço de sua forma como do sem forma, se enche do brilho de sua chama.

Acolha-se a si mesmo e alegre-se. Deixe o leve conduzi-lo, não a alguma outra parte, não a algum futuro, mas ao mais íntimo deste corpo de carne. Não se deixe distrair por aquilo que você pode ver, nem sequer pelo que pode restar de pensamentos. Contente-se em estar vazio para estar pleno, contente-se em estar aqui, contente-se em estar comigo. Porque neste espaço, neste lugar, neste tempo, nada pode faltar, nada pode estar ausente. Descubra assim a serenidade da plenitude do Fogo. Deixe este Fogo forjar novamente sua eternidade, desvelá-la a seu coração, desvelá-la a seus sentidos, enchendo assim todo o espaço e cada uma de suas células. 

Não ha nada a demonstrar, não ha nada a provar, há apenas o essencial que não conhece nenhum defeito nem nenhuma sombra. Tudo está aí, o resto apenas é supérfluo, o resto faz apenas atrapalhá-lo e desviá-lo do instante eterno de sua Presença. Então, assim, em cada um de você, no lugar onde você estiver, no momento em que você ler, no momento em que você ouvir, é o momento da Verdade nua. Não busque mesmo observar o que se desenrola em você. Não limite nada, não prenda nada. 

Então, nesse instante, olhe no mais profundo em você, para além de toda forma, e perceba, através de sua consciência, o conjunto dos elementos que vêm falar a você, pelas vozes do além, a seu coração, para te falar de você. Não inscrito em uma historia, qualquer que seja, mas bem mais na realidade da consciência, na realidade da Vida. Você, o único e o verdadeiro filho da Luz, filho do Amor. 

Então, neste espaço aberto entre nós, você pode lançar ao longe as muletas de sua história, as muletas de seu passado, as muletas de sua mente. Descansa e vela, descansa, ora em uma eterna ação de Graça e oração do coração, revele-se a você mesmo, vestido com seus trajes de Luz, com seu corpo de Eternidade. Aí onde nada está confinado, aí onde nada pode estar dissociado, reencontre-se, sem medo, reencontre-se na totalidade. Aí, não é preciso nem conceitos nem ideias, apenas a vibração do Fogo é o testemunho e o marcador. 

Vem, eu te levo até você, eu te levo em você. 

Quaisquer que sejam as estruturas de Eternidade que você percebe neste momento, não identifique-se a elas, experimenta simplesmente o Fogo do Amor, o Fogo da verdade, experimente-se a si mesmo. 

Então, a bola de plasma do Amor primordial da primeira emanação se reconecta a você e revela-lhe tudo, sem explicações, sem justificações, com evidência e clareza. 

Nenhuma palavra que não pronuncio pode vir a perturbar este momento, que não conhece duração, que não conhece limite, mas que se reconhece em você, porque ele é você. 

O sopro do Espírito, o Verbo, se fez carne. Cada palavra se torna uma espada de amor penetrando cada vez mais em uma profundidade insondável e infinita, em seu Coração do Coração. 

Deixe cantar em seus ouvidos o canto da Ressurreição, aquele que vem tirá-lo da sepultura, o que lhe tira da ilusão da vida e dos apegos à Ilusão. Então, você está livre para ressuscitar neste instante. Então, o Coro dos Anjos te rodeia com suas bênçãos, com seu canto. O Coro dos Anjos exulta em sua consciência a Liberdade reencontrada, e que, no entanto, nunca se perdeu, mas que simplesmente estava enterrada sob os véus da ignorância. 

Você, filho da Fonte, filho do Sol, reencontra seu lugar, que não conhece nenhum encadeamento em nenhum lugar definido, e percorre livremente as diferentes oitavas da criação, como do silêncio da criação. 

Beba, sacie-se de tudo o que se vive no lugar onde você está. Não se julgue, não mensure nada, porque o Fogo Ígneo pode parecer-lhe desmesurado. Ele não conhece nenhuma medida, nem nenhum limite, nem nenhuma exigência. 

Qualquer que seja sua temperatura deixe que este Fogo o aqueça ainda mais, queimando assim as últimas escorias da ilusão de vida. Porque, como eu lhe disse, você é o Caminho, a Verdade e a Vida, para além mesmo de toda função, de toda atribuição e de todo papel. 

Deixe-se atravessar, deixa-se preencher, torne-se transparente a este Fogo Ígneo que você é. Assim, iluminado por si mesmo, se vive sua Ressurreição. 

Neste lugar onde você se encontra, esqueça o conceito mesmo de lugar. No Fogo Ígneo, no Coração do Coração, você está também em toda periferia e em toda distância, porque no há distância e no há separação. 

Cubra seu coração com as palmas de suas mãos, não para trancá-lo, mas para recolhê-lo no seio de sua manifestação, no seio deste corpo que faz apenas passar. Porque é no seio da sombra de seu corpo que se iluminam todas as trevas nas quais você pôde acreditar.

Não acredite em nada, não acredite em mais nada senão no que você vive neste lugar e neste momento. 

Tudo está consumado, tudo foi suprimido. Nenhum marco deste mundo pode resistir à intensidade do Fogo Ígneo do Amor. 

Dissolva-se nesta chama eterna, não retenha nada, acolha tudo. 

Então, o Fogo Ígneo se desdobra, aportando uma oitava suplementar em cada Estrela, em cada Porta, em cada Coroa, liberando, assim, o Fogo do Éter, liberando totalmente, assim, a Onda de Vida. 

Nenhuma parcela de seu corpo pode ser ignorada, nenhuma faceta de sua consciência pode ser esquecida. Então, saturado de Alegria, você descobre por si mesmo o que é essencial e o que é secundário. Nesta saturação de Alegria, qual lugar sua historia pessoal, suas alegrias pessoais ou seus sofrimentos pessoais, podem ainda reivindicar? Eles apenas representam uma poeira desaparecendo no resplendor do Fogo Ígneo, sem possibilidade de assentar-se ou manifestar-se. 

Ao ritmo de minhas palavras, isso cresce. Isso cresce sem fim e sem cessar. 

Acolha-se, não coloque nenhum freio nem nenhuma interrogação diante da majestade do que você é. 

Permaneça assim, independentemente de minhas palavras, independentemente das manifestações. Permaneça assim nesta Graça infalível. 

Que seus olhos estejam secos ou que seus olhos estejam úmidos, não muda nada. 

Deixe seu coração sorrir na Evidência reencontrada. Deixe seu coração bater no ritmo da vida. 

Você que está neste mundo, se dá conta de que apenas foi colocado aí, e que isso não é nada comparado com o que você é. 

Dê-se conta, neste lugar não há nada a buscar, não há nada a demonstrar, não há nenhuma pergunta nem nenhuma interrogação. 

E, aí, você se coloca cada vez mais em sua evidência, quem quer que você tenha sido antes, isso foi antes e não tem validade no Aqui e Agora. Não há nada a projetar, e tampouco há nada que antecipar. 

A completude do Fogo Ígneo é tal, que nenhuma falta pode aparecer, nem sequer ser evocada. 

Então, certamente, depois você precisa retornar a este mundo, a seus jogos, mas seu olhar e seu coração não podem continuar a ser como antes. 

Deixe a Luz lhe mostrar seu caminho neste mundo, a fim de concluir o próprio caminho, com evidência, com fluidez, com facilidade. 

Neste novo olhar, você não pode enganar-se nem enganar a nenhum irmão ou irmã, apenas pode chegar à evidência de si mesmo. 

…Silêncio…

Deixe o Fogo Ígneo se elevar de você e descer em você. 

Permaneça lúcido em sua profundidade.

Aí, você não é nem homem nem mulher, você reúne o andrógino, aquele das origens, aquele do caminho, aquele da experiência como aquele do fim da experiência neste plano. 

Lembre-se de que para além da ilusão de seu corpo, não há nenhum fim, nem mesmo qualquer início, há apenas a Vida, há apenas o Amor. Porque o Amor e a Vida são apenas Um. 

Deixe-se transportar na totalidade até a morada de Eternidade, aí onde está a Paz suprema. 

… Silêncio …

Aí está seu casamento místico com sua chama. 

Aí é este Fogo de alegria que crepita em você, assim é o calor de seu coração. 

… Silêncio…

Assim se consome em silêncio o que deve sê-lo, para completar sua liberação, para ultimar sua eternidade, para finalizar sua mutação. 

Então sorria, sorria para a Vida, sorria para o Amor. E ria então de qualquer história, não para a ironia, mas para  a saciedade do Amor.

… Silêncio…

Aceite ser consumido e arder no Amor crepitante. 

O Espírito do Sol olha você e o acompanha. O Paráclito é então mostrado e você o reconhece.

… Silêncio…

E você descobre e vive a insignificância e a beleza, ao mesmo tempo, do efêmero deste mundo. Exale o perfume desta verdade e ouça o som de sua liberdade.

… Silêncio…

Guardo silêncio e espaço meu Verbo para que, no seu ritmo, você se deixe imprimir por este Fogo Ígneo. 

… Silêncio…

Demonstrando a si mesmo, sem palavras e sem explicações, que você é pó neste mundo e você é a Vida em todo mundo. 

… Silêncio…

Talvez descubra neste instante e neste lugar, que você é seu amigo e seu amor, e que cada um é também seu amigo e seu amor, independentemente do que diga sua pessoa. Em qualquer conflito ou contradição que seja, isso é apenas poeira comparado à amizade e ao amor. Neste Fogo Ígneo, no há nenhuma preferência a estabelecer nem distinção a fazer.

Nada pode ser fragmentado, porque a fragmentação é apenas a reação ao medo, ou nenhum medo pode ser imaginado no Fogo Ígneo de seu coração. 

Aí, você está plenamente presente, apoiando sua Presença em sua própria essência, que é ausência de toda Presença. Não há diferença, não há distância. 

Então, neste Fogo Ígneo, o sol brilha sobre você e seus raios aquece tudo, adicionando seu fogo ao Fogo, vivificando-o sem cessar e sem trégua, porque no Amor não há necessidade de outra trégua que não a alegria do Amor. 

Meu coração lhe fala e seu coração responde com a mesma vibração, com o mesmo som. 

À medida que você se instala neste lugar e neste instante presente, você vive a Graça. 

A queimadura de amor é muito mais que o gozo mais poderoso de qualquer satisfação neste mundo, pondo fim a toda avidez e a toda falta. Nada pode faltar, nada pode ser possuído neste lugar. 

E, aí, você se redescobre em Cristo, em Glória, pondo simplesmente a mão sobre seu coração e abençoando, com a outra mão, tudo o que está a seu alcance, desde este mundo até a Fonte. 

… Silêncio…

Os tempos se cumprem, deixando o lugar para o reino que não conhece nenhum tempo nem nenhuma medida, porque nada necessita ser medido, nem mesmo comparado. Agora você se encontra na fonte dos Ateliês da Criação onde nenhum caminho nem rota são necessários, nem mesmo concebíveis. Assim, batizado e abençoado no Fogo Ígneo da Ressurreição, o Amor pode se revelar em sua totalidade, sem sujeito e sem objeto, sem atribuição. Tudo aí é natural e espontâneo.

Neste lugar, a benção é perpétua e não requer nem intenção nem esforço, é espontânea. 


… Silêncio…


Assim, você põe fim em ti a todo jogo de sedução, a todo jogo de apropriação, a todo jogo de falsificação. 

Neste lugar, tudo é puro, tudo é verdadeiro, não há nada mais que o puro e o verdadeiro. 

Neste lugar onde estamos, você e eu, a comunhão é perpétua. 


… Silêncio…


Apreenda simplesmente a majestade do instante porque aqui, você não tem nada a possuir nem nada a reter, apenas viver. 

Então, assentado neste lugar, você é verdadeiro e autêntico, se dando conta de que todo o resto foi apenas, parcialmente, ocultado pelo medo, ocultado pelas sombras e pelos véus, e inclusive isso desaparece. Não pode restar nem rancor nem recriminações, o Amor não sabe disto, porque aí o perdão é perpétuo. Não há nem pecado mortal nem condenação, isso pertence ao reino do medo, e no Amor nenhum medo pode reinar, nem mesmo existir.


… Silêncio…


Incendeie-se à medida que sua chama te incendeia, recebe integralmente o dom da Vida eterna em sua totalidade. Isso é seu, é sua natureza, é sua essência, revivificando em você o Caminho da Infância, da espontaneidade, da candura e da frescura, que não conhece nenhum peso, nem nenhuma idade. 

Aqui, neste lugar onde não há nem culpado nem salvador exterior, você é o Caminho, a Verdade e a Vida. 

O bálsamo do perdão e da ação de Graça revela-se, desde o seu Sol central, em cada uma de suas histórias como pessoa neste mundo, desde o momento em que você deu seu primeiro passo e sua primeira respiração, pondo fim a todo contrato e a todo inferno. Continue a queimar na alegria de sua liberdade, neste lugar.


… Silêncio…


Aí onde você está, neste lugar, não há nem juiz nem julgamento, não há nada para julgar, tampouco há nada para reprimir. 


… Silêncio…


Neste lugar onde nós somos Um, de todo tempo e de todo espaço, você não poderá nunca mais abandonar-se, nem desaparecer do que você é. 


… Silêncio…


Neste lugar onde dizer « eu o amo » não é nem uma projeção nem uma possessão, onde o « eu o amo » é a única oração que acompanha cada Verbo, cada movimento.


… Silêncio…


Assim, aceitando sua própria oferenda, você está aí, ressuscitado, com o coração aberto a cada irmão e irmã da terra, sem distinção e sem moderação, com a mesma plenitude e a mesma totalidade. 


… Silêncio…


Ação de Graça e bençãos.


… Silêncio…


Eu o deixo alguns instantes em seu próprio Face a Face, onde tudo se apaga, e onde apenas o Amor permanece. 

Permaneça assim. 

Inclusive sem minhas palavras, inclusive sem meu Verbo, isso está instalado e está adquirido e não pode ser perdido, nem sequer extraviado, nem deixado de lado.


… Silêncio…


Permaneça aí, em todas as coisas e em todas as circunstâncias.


… Silêncio…


Você é amado, não só na medida em que você ama, mas além de qualquer medida. O Amor não conta, ele nunca conta, ele É. 


Permaneça assim, porque aí você é verdadeiro e autêntico.


… Silêncio…


Eu me retiro alguns instantes, mas permaneça assim, todo o tempo que quiser.


E eu lhe digo até logo. 


E o abençoo no que você é.


… Silêncio…


***

Tradução do espanhol/francês:  Célia M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário