Borboleta

Borboleta

segunda-feira, 16 de julho de 2018

"O ABSOLUTO EM VOCÊ"



Só pra finalizar essa "história" e acabar, assim, com toda e qualquer historia (não para convencer ninguém, mas para deixar fluir todo o Ser que Sou, neste espaço que a Luz me permitiu abrir, para que fizesse daqui o meu testemunho vivo e a aceitação da Verdade de que Somos todos Um), deixo aqui uma pequena coletânea com trechos que falam sobre O Absoluto, a A-Consciência, o que para alguns está sendo erroneamente comparado com a descriação, fim final rsrsrs Gente, não é nada disso! Isso tudo é Amor! Enquanto não vivido, fica aí, isso de confuso, se abrindo para textos e assuntos exteriores ao Coração que vem apenas fomentar mais e mais confusão, mais e mais puxando-nos para fora do único "lugar" onde isso poderá ser entendido, entendido se vivido, que é o Centro do Centro, o Coração do Coração (não é o coração órgão, e nem mesmo há uma localização, isso é algo a aceitar e não conceitualizar, a palavra, o nome, só distancia) é onde mora Aquele que tudo sabe, pois, Tudo é, e, Nada é...

Aquele que nunca se moveu e aí sempre esteve. Você. Você em essência e verdade. Você chispa divina, Ser Absoluto! 

Bem, mas nada disso interessa pois o Absoluto não pode ser nomeado, mas ainda sim É VOCÊ!

Quando vivido o ABSOLUTO, adentramos a verdade da Luz pura , a verdade do Amor, a verdade do AMOR-LUZ.  E não antes, não através de conceitos e repetições de histórias que já foram encerradas faz tempo... Tudo foi dito! Tudo está consumado! Aguardando apenas que cada um viva isso em SI, no interior de si, ou aguarde mesmo o Evento coletivo, que um dia chega rsrsrsr 

E é isso, na Alegria, sempre! Na certeza de Ser Essência Absoluta de Puro Amor e de Pura Luz! O resto são só palavras, conceitos, blá-blá-blá que não nos leva a lugar algum.

Tudo o que testemunho e vivo, não é falácia, é a Verdade, a minha Verdade, a verdade que cada um viverá a seu tempo, o qual sempre compartilhei com meus maninhos amados do coração, sempre sem nada a querer ou ganhar, a não ser a alegria de ser Um com o Todo!

Quando nas minhas noites, dormindo, ou em alinhamento, ou o que costumo dizer "um chamadinho da Luz" rsrsrs pois hoje não existe mais essa necessidade, andamos alinhados e vivemos pela consciência e não mais pelo mental ( que nos desalinhava) basta apenas nos centrarmos, na nossa Presença, no Coração do Coração, e pronto, o alinhamento é instantâneo! Então, nestes momentos, sumo, desapareço, e tudo desaparece, o mundo, as vibrações, os sentires de qualquer percepção tátil, sonora, de qualquer espaço tempo... Tudo se transforma no Nada! E nesse nada, sequer a consciência está presente, pois que lá ela não existe, só o que existe é o que Sou, o que nunca deixei de ser, o Absoluto! E é nesse Absoluto, já há muito, possível para muitos acessarem a partir daqui mesmo, dessa dimensão tão densa, aparentemente tão real, mas que não passa de uma ilusão, uma projeção (sim, como sempre foi dito, permitida pelo Absoluto, apenas uma experiência, um jogo de consciências).

Tudo, tudo é emanado do Absoluto!! É dissolver-se na Fonte? não, o termo é dissolver-se no Absoluto, pois a Fonte também não existe, assim como a Consciência, as dimensões, os mundos, os Intervenientes, nós mesmos (por isso que eu digo que não há novidade no que está sendo dito, nestes novos textos)... O absoluto contém a Fonte e tudo isso e tudo além que se possa imaginar... Mas o Absoluto permite a manifestação, essa emanação, e isso não é uma ação. O Absoluto É, de toda a Eternidade!! 

Por isso que sempre foi falado que nada poderia ser dito dele e que se tentamos descrevê-lo, dele nos distanciamos, pois "falar de" já é distanciar, é falar de algo que está fora de nós, da vida, do Amor... E como poderíamos nos colocar fora do que somos? Aceite ou não (a pessoa claro, para ela isso necessita de conceitos e representações...), é o que somos e cada um o viverá quando estiver pronto, quando sair de toda compreensão, conceitos, de tentar apreender. 

Então, só para encerrar com essa história, tudo já foi dito e pode ser comprovadamente encontrado nestas mensagens tão ricas e tão atuais, tão MARAVILHOSAS!!

Ali, não há palavra, É o VERBO na sua mais pura manifestação!

O VERBO não pertence a qualquer tempo, ele é livre! Ele é Ultratemporal!!


Lembrando Aiva:

"Isso faz parte do que Anael havia chamado, durante os anos 2009 e 2010, nós havíamos desenvolvido sobre isso: a ultratemporalidade.
Quando você entra na ultratemporalidade, é a mesma coisa que o supramental, mas aplicado às circunstâncias temporais desse mundo.
Você sai do tempo, real e concretamente.
O instante passado, qualquer que seja, pode ser revivido no instante presente.
Você tem isso, também, para a Luz, hoje, e a Graça, mas você o tem, também, para as feridas que estão, ainda, presentes, que lhe explodem na cara, como se elas fossem vividas no instante, é apenas para dar-lhe a ver o que resiste e o que acolhe.
E você verá, muito bem e cada vez melhor, a diferença entre as duas situações.
É isso o acesso à ultratemporalidade, ao Verbo, se prefere.

Porque o Verbo não tem tempo, o Verbo não é ligado à estrutura do que o veículo, quer seja um quadro, um instrumento de música ou palavras que você lê.
Aí está o Verbo criador.
Aí está o que foi chamado de «co-criação consciente», «o Feminino sagrado», «a Água».
A Água é eterna, ela se transforma, mas ela não se perde, jamais, em todo mundo e em toda dimensão.

Nesse mundo, as águas, como você disse, do alto e as águas de baixo foram separadas.
Elas se reúnem novamente.
E, nessa reunião, não há tempo.
Não há língua.
Há apenas o Verbo."
(AIVANHOV Maio 2015)


Seria contraditório, se assim não fosse!

Não é preciso ler tudo!! É muita coisa, sabemos. Mas sinta dentro de você o que fala seu coração, a resposta está aí, encontre uma palavra, uma frase e utilize-se deste mecanismo que se chama Google, e ali vc encontrará, com certeza, a mensagem que te trará o que você precisa. Geralmente, quando quero encontrar algum tema ou reler alguma mensagem, na barra do Google eu escrevo o endereço do leiturasdaluz.blogspot.com e o nome ou palavra (exatamente assim, não necessita o www, o http://... a não ser que vc queira fazer a pesquisa no próprio blog) e sempre, sempre a primeira mensagem cai na pinta rsrsrs 

A Luz É conosco! No ditado acho que era convosco... mas tudo bem rsrsrsr Porque na verdade, A Luz Somos nós!


Olha aí, fui buscar algo para complementar e eis que surgiu, de primeira (mas se não for a primeira também não passa nada rsrsrsrs), essa mensagem do Aiva, sobre o Verbo e sua ultratemporalidade! 


Então, é isso o que eu tinha a complementar para fechar esta história que já terminou ( mas que ainda resiste e insiste no que não há mais razão de ser), ou seja, ou desaparecemos (no interior de SI) e assumimos nossa Verdade Interior, de que somos Nós mesmos que nos conduziremos, ou não, para a saída de toda história, somos responsáveis por nosso próprio destino, mesmo que não haja nenhum, pois é apenas o retorno da Lembrança do que somos, do que sempre fomos e sempre seremos, algo que nunca deixou de estar aí, o Absoluto!

A quem muito foi dado muito será cobrado!!
É este o momento da Colheita!

Termos simbólicos, né gente rsrsrs há que se ler nas entrelinhas, e no fim, dá tudo certo!

O que é certo é:  Nós Somos o Caminho, a Verdade, a Vida!!

Nós somos o Absoluto!

Sempre na Alegria!
No AQUI/AGORA!
Na Transparência do Ser.

***

"Trechos de Mensagens sobre o Absoluto"

Não espere o desaparecimento do mundo para desaparecer de sua pessoa.
E eu já disse, e isso foi explicado, também, parece-me, por Irmão K e por outro ancião: é o Amor que é a chave.
As vibrações foram etapas.
Você pode ter todas as vibrações, você pode ter vivido todas as liberações, você pode ter tudo compreendido, se lhe falta o Amor, isso para nada serve.
E aí, eu falo do Amor voluntariamente, e não de Luz Vibral, porque o Amor deve ser manifestado do mais baixo ao mais alto, ou seja, desde aquele que você detesta até aquele que você mais ama em suas relações ou em suas situações.
Se não há o mesmo Amor, você não está no Amor.
(AIVANHOV Parte 1 Março 2016)


***

Questão: o Absoluto corresponde à dissolução na Fonte e à afirmação do Cristo: «Eu e meu Pai somos Um»?

"No Absoluto há, em primeiro lugar, dissolução da crença na ilusão.
E dissolução da vivência da ilusão, ao mesmo ali estando inscrito, mas sem ser dependente do que quer que seja.
Dizer: «Eu e meu Pai somos Um», é Fusionar e Dissolver-se na Fonte."

"Mas a Fonte não é o Absoluto, como eu tive a oportunidade de dizê-lo.
A Fonte é uma emanação do Absoluto, do mesmo modo que vocês são uma emanação da Fonte.
Nesse pseudo caminho de retorno, há a possibilidade de viver a dissolução na Fonte, que lhes permite, então, afirmar: «Eu e meu Pai somos Um».
Mas resta uma etapa: «Não há nem Eu, nem Pai»."

Questão: existem várias Fontes? O que é a Fonte e qual é sua ligação com o Absoluto?

"Eu responderei deste modo: a Fonte, qualquer que seja a Dimensão, é afeta a um setor de universo e de multiverso.
Eu posso dizer, simplesmente, que cada Fonte seria apenas a imagem de outra, com uma distinção possível.
Mas, fundamentalmente, há apenas uma Fonte: é a difração que dá essa aparência de cópia."

"Eu sempre lhes disse que, no Absoluto, todo conhecimento desse mundo encarnado é ignorância" 

"Quando todo o conhecido é refutado, então, o Absoluto está aí."

"Lembrem-se de que o Absoluto não é nem um objetivo, nem um destino, mas, efetivamente, nossa natureza."
(BIDI 23 Agosto 2012)

***

"O Absoluto não é concernido nem pelo tempo, nem pelo espaço.
Portanto, ele não está em lugar algum, nem por toda a parte.
Eu diria melhor: in-delimitado ou indefinido porque, se você propõe que é ilimitado, já, você concebe que há um limite possível (possivelmente, um limite) e isso o remete, ao seu modo de apreender, com sua consciência, as coisas."

"O termo exato, na consciência (que vai perturbá-lo, no máximo), é o indefinido ou, se você prefere, o não delimitado, que não é o ilimitado: não se define o Absoluto pelo contrário." 
(BIDI 3 Novembro 2012)

***


"Não existe, para o Absoluto, qualquer representação possível, porque toda representação – qualquer que seja o suporte dela – é ilusória." 

"O Absoluto É a Eternidade.
A Fonte não é a Eternidade, uma vez que ela parte de um ponto, ela se nomeia: a Fonte.
Todos os processos, espaciais e temporais, que vocês vivem (sejam as Vibrações, seja a percepção do que vocês nomeiam o Canal Mariano), têm apenas um único objetivo: é de fazer cessar toda distância e toda separação.
Aí está a Eternidade.
A Eternidade não repousa em nada de efêmero, em qualquer movimento, nem em um finito, nem em um infinito, mas em um indefinido.
Não é a mesma coisa.
Porque assim que há definido, finito ou indefinido, definição, há a separação."

"Não se esqueça de que todo conhecimento nesse mundo é ilusório.
Como eu disse: todo conhecimento é autossatisfação, ignorância.
O único verdadeiro conhecimento consiste em reconhecer que o conhecimento, tal como vocês o chamam, é apenas uma ignorância, porque aquele que é o Jnani sabe, pertinentemente, o que ele É e ele vê o jogo ilusório de todos os sistemas de conhecimentos – científicos, morais, sociais, psicológicos – nos mecanismos íntimos desse saco, como desse saco chamado Universo.
É uma ilusão."

"Vocês não podem compreender isso, vocês não podem apreender.
O único modo é a refutação: extrair-se de todas as ilusões, sem rejeitar.
Refutar não é renegar.
Refutar é ver além do que os olhos dão a ver, além do que o mental compreende, além do que a própria consciência pode viver."

"Enquanto vocês jogam o jogo da consciência, vocês não podem ser a-conscientes.
A consciência é uma projeção.
A consciência – disseram-lhes – é uma Vibração.
O Absoluto não é qualquer Vibração, assim como ele não é qualquer consciência.
É Parabrahman, é anterior à criação desse mundo, como desse corpo, como de toda Vida.
Aí está a verdadeira Vida."


"Questão: por que o Absoluto permitiu todas essas experiências mais penosas?

Mas ele nada permitiu.
Ele É, de toda a Eternidade.
Toda experiência, mesmo penosa, é efêmera.
São os mecanismos da própria consciência que criam a exteriorização, a projeção, a ilusão.
Enquanto você crê que é penoso, você ali está submissa.
O Absoluto não é concernido nem pelo penoso, nem pelo leve.
Ele contém tudo, ele suporta tudo, mas ele não é concernido.
É a consciência que é concernida."


"Questão: se a consciência é projeção, ela é uma projeção do Absoluto?

Mas o Absoluto não pode projetar-se, uma vez que é Absoluto."


'Questão: de que a consciência é, então, a projeção?

Dela mesma.
Da Fonte.
Da Unidade.
O Absoluto não é concernido por qualquer consciência.
Só aquele que ali está sabe disso.
Porque não há mais qualquer dúvida, não há mais qualquer questão, qualquer interrogação.
Ele não é mais localizado a uma consciência, a um corpo, a um mundo, a uma Dimensão, a um estado ou ao que quer que seja.'

'O problema é que a consciência – qualquer que seja, separada e dividida, como Unificada – definir-se-á, sempre, em relação a ela mesma, em relação a uma percepção, em relação a uma concepção, em relação a uma vivência.
O Absoluto não é concernido por isso.'


"Questão: o que são a Fonte e a Unidade em relação ao Absoluto?

O Absoluto contém – se posso exprimir-me assim – a Fonte e a Unidade.
Mas a Unidade e a Fonte não são o Absoluto.
Eles são uma emanação dele, uma conscientização, uma localização, no espaço, nas Dimensões.
Mas o Absoluto não é um espaço, nem um tempo, nem uma Dimensão.
Você não pode apropriar-se dele, nem em conceito, nem em percepção, nem em Vibração.
É, justamente, quando tudo isso cessa que você É Absoluto."


"Questão: em que o Absoluto teria «necessidade» de emanar?

Mas o Absoluto não tem necessidade de nada, uma vez que ele É, de toda Eternidade!
Ele sustenta a emanação, ele mesmo.
Ele não é a Fonte, ele não é a Unidade, mas ele o permite, pelo que ele É (não por uma ação)."

"Enquanto há ação, há tempo, espaço, Dimensão, identidade.
Mas nada de tudo isso é Absoluto.
Você não pode compreender o Absoluto.
É a partir do instante que você aceita que nada há a compreender, nada há a apreender, nada a experimentar, nada a conscientizar-se, que você É Liberado."


"Questão: os Anciões, as Estrelas, os Arcanjos têm, no entanto, uma identidade?

Não há qualquer identidade.
Há elementos efêmeros, arranjados por uma razão precisa, quer eles se chamem Anciões, Estrelas ou Arcanjos.
Nomear é, já, não mais ser Absoluto.
Há a identidade, mas vocês não estão limitados por uma identidade."

"Quando os Arcanjos dizem que eles estão em vocês, eles estão.
Onde é o lugar, em você, onde estão os Arcanjos?
Enquanto você está em uma consciência projetada, você não pode vê-lo.
Um Arcanjo, um Ancião não é dependente de uma forma, nem de um tempo, nem de um espaço, nem de uma localização.
É sua Consciência limitada que se imagina que é assim, no ilimitado.
Porque sua consciência, na personalidade, necessita da presença de uma forma, de um tempo, de um espaço e de uma Dimensão.
Vocês nada são de tudo isso."

"No Absoluto você pode ser toda forma, toda Dimensão, todo espaço, todo tempo, toda representação, toda projeção, sem, no entanto, ser nenhuma.
Nenhuma consciência pode apreender isso.
Há justamente o obstáculo, que é a consciência.
Uma vez que a consciência apenas pode funcionar através de uma distanciação e de uma separação (entre um Arcanjo, um Ancião, uma Estrela, um corpo, um gato, um cachorro), vocês estão submissos à ilusão da forma.
Mas, se você remonta de próximo em próximo, a matéria (como vocês dizem) que constitui um cão, é a mesma que aquela que constitui um homem, um átomo, um universo.
É apenas um aspecto de forma, é apenas uma consciência diferente.
Mas nada de tudo isso é Absoluto e É, no entanto, Absoluto."

"Enquanto há dependência, enquanto vocês são tributários de uma definição, de uma forma, de uma consciência, vocês não são Livres."

"Questão: o que é o Eterno em relação ao Absoluto?

O Absoluto É a Eternidade.
A Fonte não é a Eternidade, uma vez que ela parte de um ponto, ela se chama: a Fonte.

Todos os processos, espaciais e temporais, que vocês vivem (sejam as Vibrações, seja a percepção do que vocês denominam Canal Mariano), têm apenas um único objetivo: é o de fazer cessar toda a distância e toda a separação.
Aí está a Eternidade."

"A Eternidade não se apoia em nada de efêmero, em algum movimento, nem em um finito, nem em um infinito, mas em um indefinido.
Não é a mesma coisa.
Pois assim que houver definido, finito ou infinito, assim que houver definição, há a separação."

"Questão: é agradável ser Absoluto?

Esse gênero de questão não tem lugar de ser.
Para aquele que é Absoluto, mesmo em uma forma, a palavra «agradável» nada representa.
Tudo o que sai de um tempo, tudo o que sai de uma forma e de um espaço, vive o que foi nomeado, pelas Estrelas: Shantinilaya."

"É bem mais do que agradável ou desagradável: é a Verdade, a única.
A noção de agradável remete a uma emoção do corpo de desejo.
Nenhum qualificativo pode mesmo tentar aproximar-se de Parabrahman,mesmo com uma forma."

"Mesmo a expressão Shantinilaya, com a palavra Morada, é, para vocês, muito limitadora, porque não há Morada, nem onde morar.
Mas a expressão é certamente aquela que é a mais próxima dessa Verdade.
Eu havia nomeado isso, quanto a mim, os Pés do Senhor.
Mas, aí também, não há pés, nem Senhor.
É uma metáfora.
Porque enquanto uma forma existe, é preciso efetivamente que essa forma possa – pela via metafórica, imaginada, figurada, de algum modo – tentar traduzir o que é Parabrahman, de que nada pode ser dito.
Mas, eu repito, aquele que ali está sabe, porque vocês reencontram sua natureza Real, não antes.
Mesmo o Si (se posso exprimir-me assim), em relação ao Absoluto, é uma trapaça.
É uma autocontemplação, uma autossatisfação, que não tem qualquer sentido, saído do efêmero."

"O que se torna a Realização quando a pessoa não está mais aí?
O que resta?
Nada, absolutamente, exceto a história ou a memória, que será, em seguida, transformada, é claro.
O Absoluto não é nem agradável, nem desagradável: é a essência da Verdade."

"Então, BIDI saúda vocês.
E eu os lembro de que além da compreensão de minhas palavras faladas, há outro estágio de compreensão, que é ler.
Mas eu não falo de compreender palavras, ouvidas ou lidas, mas ir além.

Eu tive a ocasião de dizer que quando vocês não compreendem, é já três quartos do trabalho, de fato.
O último quarto é compreender que não há trabalho.

Enquanto vocês compreendem, há apenas ignorância, porque toda compreensão refere-se, necessariamente, ao que vocês conhecem.
Justamente, é quando não pode existir a mínima compreensão, a mínima percepção, a mínima identidade, que vocês se aproximam de si mesmos.
Isso não é um deslocamento.

Se vocês aceitarem isso, constatarão por si mesmos que não há qualquer trabalho, qualquer esforço.
O que eu chamo, sem parar, mudar de olhar ou de ponto de vista.
Porque seu ponto de vista, enquanto é definido pelo conhecido, o cognoscível, o explicável (que os leva a uma experiência conhecida) continuará e permanecerá, sempre, uma Ilusão.

Então, BIDI saúda vocês.
Até logo.
(BIDI 17 Setembro 2012)  

***


"A Fonte sai do Absoluto.
O Absoluto contém a Fonte.
A Fonte não contém o Absoluto, mesmo se o Absoluto esteja presente na Fonte.
Não pode ser de outro modo.
Assim como seu Eu tornou-se possível pelo Absoluto.
E ele não sabe."


"Eu vos lembro de que o Absoluto contém o Coração.
Ele é mesmo a sua essência, já que o Absoluto é o que sustém os Mundos, as Dimensões, as manifestações de A FONTE, em qualquer Espaço e qualquer Tempo que seja, para além deste tempo confinado que vocês vivem.
Ser Absoluto, é ser Si, para além do Si." 
(BIDI 7 Maio 2012)  

***


"O único verdadeiro Conhecimento é o Absoluto: ele faz de vocês um Liberado Vivo.
Você pode, absolutamente, tudo ler sobre o Amor e viver todas as meditações as mais realizadas, em que isso o avança, agora?
A nada mais.
Porque todos os patamares necessários foram cruzados.
Resta-lhe, apenas, abandonar tudo isso.
Porque nada disso pertence-lhe e nada disso é a Verdade.
Aceite estar nu.
Aceite sua ignorância do Absoluto, e você viverá o Absoluto.
É o que você É."
(BIDI Parte 2  - 3 Junho 2012)  

***


"Apreendam que, além dessa troca, além de suas questões e de minhas respostas, o Absoluto permanece.
Obviamente, vocês compreenderam, o conjunto de minhas respostas é destinado apenas a fazê-los interrogar sobre o Absoluto.
Absoluto que vocês não podem nem definir, nem mesmo compreender, nem mesmo aproximar-se (como eu disse).
Em contrapartida, eu poderia, perfeitamente, vender-lhes, de algum modo, as vantagens de ser, antes de tudo, Absoluto, e os inconvenientes de permanecer no Eu ou no Si."
(BIDI Parte 1  13 Abril 2012)


***

"Só aquele que se extrai de toda manifestação, de toda consciência, de toda projeção, de toda identidade, de todo mundo, de todo tempo, de todo espaço (em suma, de tudo o que pode ser reconhecido ou conhecido), é Absoluto.
Mas, enquanto você permanece na consciência, a sua, qualquer que seja (Unificada ou dividida), o Absoluto permanece-lhe inacessível.
E, no entanto, é o que você É."
(BIDI  17 Setembro 2012)

***


http://leiturasdaluz.blogspot.com/2015/05/oma-questoes-respostas-maio-de-2015.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário