Borboleta

Borboleta

sábado, 4 de novembro de 2023

DESMISTIFICANDO O ASTRAL 

Na Unidade do Ser não existe "bom" ou "ruim", tudo apenas É!

Todos vivemos no astral, sem exceção

"Não existe qualquer humano encarnado que não esteja no astral, devido mesmo à existência do Corpo de Desejo."  
No Eyes 13/06/2011

"A dualidade, o eletromagnetismo, não se refere senão ao seu Universo fechado e falsificado e certamente não ao que acontece além do véu da ilusão. 
Anael  07/11/2009

***

Alguns extratos de mensagens divulgadas no site autresdimensions, que podem clarear e desmistificar alguns termos concernentes ao astral, bem como Seres da Luz Autêntica e Seres de Luz pertencentes ao “plano astral”. Nesta Matriz Astral confinada,  tudo, absolutamente tudo é permeado/sustentado pelo astral, em seus variados níveis, desde o plano físico até o mais alto plano astral (vide Magnetosfera). Mas isso não impediu as forças da Luz Autêntica de realizarem o que aqui vieram realizar.

Tópicos Abordados:

No Eyes:
- Mundo Astral e Mundo da Existência
- Visão/Percepção Astral e a Visão do coração
- Contato com a Luz Vibral
Sri Aurobindo:
- Luz Vibral e Luz refletida
Aivanhov:
- Forças Crísticas (são as forças da Luz autêntica)
- Forças da loja negra universal
Um Amigo:
- Franjas de interferência
- jogo do eletromagnetismo
Anael:
- Viagem no Corpo de Estado de Ser e Viagem Astral
- Eletromagnetismo
-Alma
-Feminino
- Unidade e Dualidade
-Sistema de controle mental
Ma Ananda Moyi:
- Falar em línguas


Sri Aurobindo (11 de agosto de 2010)
Luz Vibral e Luz refletida

"É nesta falsificação, chamada também de matriz ou plano matricial ou astral, que se desenvolve o conjunto de forças e de egrégoras destinados a impedi-los de ir para a Luz Vibral."

"Se aí, agora, se tentasse, com palavras simples, comparar ou opor Luz Vibral e luz refletida, se poderia traduzir certo número de comportamentos diametralmente opostos.

Assim, a luz refletida fecha e isola.
A Luz Vibral Une e Unifica.

A luz refletida acrescenta véus e ilusão.
A Luz Vibral desvenda e revela a Verdade."

"Nos Mundos da Luz Vibral, então Unificada, a propagação não é uma propagação da Luz, mas uma ressonância da Luz.

Ou seja, uma partícula Adamantina está presente em diversos locais, espaços e tempos.

O que não é o caso em meio a uma luz que nós sempre iremos chamar de refletida.

A passagem da Luz Vibral para a luz refletida é o próprio princípio da falsificação que se tornou possível pela adição, em meio à Inteligência da Luz, de uma série de forças denominadas dissociativas, permitindo desestruturar as próprias partículas Adamantinas em certo número de rompimentos, em certo número de fragmentos que não podem mais se juntar.

Isso já mostra a diferença de comportamento, em meio mesmo a suas estruturas, entre a luz refletida e a Luz Vibral, quando ela começa a se manifestar, em vocês e por vocês."


***

O.M. AÏVANHOV (22 de junho de 2006)

“A Luz é oposta à sombra, mas a sombra está, também, na Luz e a Luz está, também, na sombra, é o yin e o yang.”

"Quando vocês estão com um ser da Luz autêntica, ele os preenche de energia.

Quando vocês voltam, vocês se sentem com o coração leve, vocês são inflados da energia espiritual que lhes foi efusionada.

Em contrapartida, quando vocês têm que fazer com entidades ligadas à loja negra, o que vai acontecer?

Primeiro, elas vão transformar a Luz em sombra e, portanto, vão retirar a energia que é a sua, vocês vão sentir-se, efetivamente, fatigados, vocês vão sentir-se mal-humorados, sem saber por quê."

"Não é a noção de dor, porque um ser de Luz pode desencadear uma dor no coração, porque ele força a irradiação do coração, porque ele força a irradiação dos chacras, por pela vibração dele, sem querer, portanto, isso pode provocar, em alguém que não está preparado, certa dor.

Portanto, não é a dor que vai diferenciar a sombra e a Luz: é, sobretudo, a leveza de coração e o sentimento profundo no qual vocês serão tomados por uma canalização real de uma entidade da sombra ou de uma entidade da Luz.

Isso é extremamente importante."

"Mas existe, em planos intermediários – ou seja, na quarta dimensão, que é o equivalente, se querem, ao mundo astral inferior – o reflexo do que acontece sobre a Terra, ou seja, a Luz e a sombra, as forças Crísticas, as forças astro-angélicas, as forças manifestadas da ordem de Melquisedeque ou de outras ordens de Luz que podem descer através das estruturas vibratórias até esse nível inferior, para entrar em contato com sua realidade.
Mas existe, também, a contrapartida dessa Luz que é, também, a sombra."

"Atualmente há, de um lado, as forças Crísticas (são as forças da Luz autêntica) e, do outro lado, as forças da loja negra universal (ligadas, portanto, às energias luciferianas, que fizeram aliança com as forças que querem a fossilização e o abandono da espiritualidade)."

"Há uma filiação da Luz autêntica, cujo objetivo é o de espiritualizar a matéria."

"Portanto, não se deve fiar nas palavras e não se deve fiar no que dizem as pessoas.
É preciso fiar-se no que vocês sentem, vibratoriamente, é preciso fiar-se no que lhes diz seu ser interior.

Isso é a coisa, eu diria, essencial.

Caso contrário, como vocês vão fazer a diferença?

Há, também, graus extremamente importantes, que permitem fazer a diferença: jamais um ser mestrado, que chegou às dimensões superiores, intervirá para modificar seu livre arbítrio.

Ele poderá dar-lhes conselhos.

Ele poderá, se vocês pedirem, efetivamente, agir em seus casulos de Luz e modificar seu caminho terrestre, mas, sempre, respeitando seu livre arbítrio.

Jamais um ser da Luz autêntica virá dizer-lhes para deixar tal pessoa ou fazer seu caminho em tal foco.

Ele poderá apenas guiá-los para pô-los em face de sua própria Luz, de seu próprio caminho interior.

Por vezes, há, também, médiuns que, absolutamente, nada canalizam; isso também acontece."

"Há seres que fizeram esses trabalhos de maneira autêntica, eu penso, por exemplo, em uma grande dama que está morta, agora, e que eu vejo, freqüentemente, porque ela é do mesmo plano vibratório que eu, que trabalhou no acompanhamento de pessoas em fase terminal, que era essa querida alma que se chamava Elisabeth KÜBLER ROSS."

"Assim, a loja negra universal é constituída por entidades que foram humanas, mas que cortaram, de maneira voluntária, em determinados momentos de sua história de encarnação, o Antakarana, ou seja, a corda de Luz que as reuniam às suas almas.

Eles se cortaram, voluntariamente, de sua alma, de maneira a não sofrer as consequências de seus atos ao nível cármico.

Eles se cortaram de seu carma, mas, cortando-se de seu carma, eles se cortaram, também, do mundo Solar, do mundo Crístico.

Eles evoluem, portanto, permanentemente, nesses mundos intermediários, que podem, por vezes, tomar um corpo para descer na encarnação, mas sem que este seja religado à alma.

Eles são, portanto, seres que cortaram a comunicação divina e cujo objetivo é o de fazê-los, também, cortar essa comunicação divina, arrastá-los a caminhos que são separados da dimensão Crística."

***

UM AMIGO (06 de março de 2010)

Questão: Os Anjos estão fora da matriz?

Cara Irmã, os Anjos começaram a se manifestar, de maneira não excepcional, mas mais habitual, sem para tanto tornarem-se comuns, assim como o anunciou, há dois anos, o Arcanjo Jofiel.

A partir do momento em que os primeiros ensaios de penetração da matriz foram possíveis, pela acumulação de energias do Espírito Santo, retransmitidas desde Sirius B, desde 1984, a abordagem dos mundos Angélicos foi possível para um grande número.

Os Anjos, obviamente, não pertencem a esta matriz, porque se um Anjo viesse a ser preso pela matriz, ele cobriria, como vocês, um corpo humano.

Hoje, desde a vitória da Luz em 15 de agosto do ano anterior, os Anjos, os Arcanjos, as Hierarquias de Luz, as forças da Confederação Intergaláctica, podem se manifestar sem risco de serem presos, por sua vez, nesta matriz.

Questão: Sri Aurobindo assinalou que as “franjas de interferência” ligadas ao astral haviam desaparecido. Ultimamente novamente falou de entidades ligadas ao astral. O que é exatamente?

As 'franjas de interferência' representam os limites do que seus cientistas chamam de magnetosfera, que os mantêm, pelo jogo do eletromagnetismo, prisioneiros nesta matriz.

Essas forças ligadas às 'franjas de interferência' estão dissolvidas, efetivamente, desde quase um ano. Entretanto, as almas evoluem numa forma matricial astral.

Existem, obviamente, ainda, entidades no sentido que vocês entendem. Isso não contradiz o desaparecimento das 'franjas de interferência'. Lembrem-se.

No Apocalipse de São João, assim como o disse, aliás, Sri Aurobindo, naquele momento, os demônios serão soltos. É exatamente o que está acontecendo.

As 'franjas de interferência' sendo dissolvidas, as entidades, os demônios, assim como vocês os nomeiam, não têm mais lugar onde se estabelecer. Eles são, portanto, desmascarados e revelados.

Isso faz parte da etapa que vocês vivem atualmente, inicializada pelo Arcanjo Miguel, correspondente à chegada da tripla irradiação ao nível de seu plexo solar que assinala, para vocês também, a dissolução de sua própria 'franja de interferência', que passa, para alguns de vocês, por espaços de sofrimento, de resolução de sofrimento, por vezes dolorosos.

Simplesmente, as forças que evoluíam nesta dualidade, mascaradas pelas 'franjas de interferência' (e isso se refere também a algumas Consciências afastadas da Luz que criaram esta franja de interferência) não têm mais lugares onde se esconderem, onde se regenerarem.

Então, obviamente, aquelas que não quiserem retornar à Luz manifestar-se-ão em sua densidade (3D) já que estavam ausentes e escondidas nas 'franjas de interferência'.

Aquelas que aceitarem retornar à Luz e que estarão, portanto, redimidas, serão, elas também, colocadas em estase, o tempo que a nova Terra emerge da antiga Terra.

***

ANAEL (12 de dezembro de 2009)

Viagem no Corpo de Estado de Ser e Viagem Astral

Questão: o que é o Estado de Ser?

"O Estado de Ser significa Ser no Ser.

É o momento em que sua Consciência bascula de uma Consciência limitada tridimensional para uma Consciência multidimensional.

No curso e transcorrer dos Casamentos Celestiais, alguns seres tiveram êxito, em número muito limitado, em escapar da personalidade e viajar em seu corpo de Estado de Ser, o que estritamente nada tem a ver com o corpo astral.

O corpo de Estado de Ser, o corpo de Eternidade, é uma estrutura seja de Luz, seja cristalina, seja de diamante, que está bem além do que você pode apreender, perceber ou viver, nesta Dimensão.

O Estado de Ser é a Verdade. A personalidade faz parte da Ilusão.

O corpo que você habita, e que se densificou progressivamente nos milênios, é uma falsificação.

A verdadeira maneira é aquela que irão Ser em seu corpo de Estado de Ser. O corpo de Estado de Ser é uma estrutura diferente, segundo os Seres Humanos.

Não me atrasarei sobre isso porque foi desenvolvido, inúmeras vezes.

Alguns têm corpo de Estado de Ser que pertence à 5ª Dimensão, outros, a Dimensões bem mais etéreas: corpo de Cristal, corpo de Elohim, corpo de Diamante, corpo de Triângulo, corpo de Tubo Radiônico, etc., etc.. O corpo de Estado de Ser é, em resumo, o corpo da Alegria e o corpo da Unidade. O corpo da personalidade é o corpo do sofrimento e da dualidade."

Alma

"A Consciência é muito mais do que a Alma. A Alma é uma denominação ligada à falsificação da Luz.
Ela está ligada à reencarnação, a uma polaridade quase de natureza eletromagnética. É portanto uma falsificação."

"Eu repito: a alma faz parte de uma dimensão espiritual contrariada. Ela está polarizada e ligada a esta Dimensão. Vocês são além desta Dimensão."

Feminino

"O elemento feminino da Criação, nas Dimensões Unificadas, é o que permite criar e se elevar.
Assim, abaixando o nível Vibratório e a Consciência, que tem a humanidade, do papel da mulher, isso permitiu evitar que o seu nível Vibratório subisse e escapasse às leis do eletromagnetismo e, por conseguinte, à prisão na qual estão."


Sistema de controle mental

"Lembrem-se de que o conjunto do sistema de controle humano é baseado no fato de que uma multidão de Seres Humanos leva sua Consciência sobre o mesmo evento ou sobre a mesma coisa.

Por exemplo, o medo da gripe. Por exemplo, uma partida de futebol.
Imaginem que isso seja realizado, do mesmo modo, com relação a um acontecimento espiritual. A face do mundo seria alterada, mas na condição de fazer face ao bom evento espiritual e não ao mau.

Assim, portanto, a «luta» (que não é uma luta), mas o desafio que vai se desenrolar sob seus olhos está ligado à irrupção da Luz em sua Dimensão.
De um lado, há as Entidades encarnadas que reivindicarão um status de Messias. De outro, a Luz, pura.

E assim, aqueles a quem chamamos de maus rapazes vão tentar provocar a adesão da Humanidade à sua versão, em vez da versão real e verdadeira daquilo que vem."

***

NO EYES (13 de julho de 2011)

Mundo Astral e Mundo da Existência

Questão: se um ser humano que é tomado no astral...

"Mas, meu Irmão, vocês todos vivem no astral, sem exceção.

É disso que se faz sair, e, do que vocês saem, vocês mesmos, por seu Coração.

Não existe qualquer humano encarnado que não esteja no astral, devido mesmo à existência do Corpo de Desejo."

"Como vocês compreenderam, a progressão da Luz, desde dezenas de anos, permitiu realizar um trabalho específico de Liberação matricial, que se traduz pela dissolução dessa trama astral, realizada pelo impulso Micaélico e pelo impulso do Grande Espírito, que vocês acolheram (em todo caso, vocês que me leem e que vivem os estados Vibratórios que nós lhes propusemos, uns e outros) e correspondentes a uma vivência que está bem além da simples Ilusão e do simples confinamento Luciferiano, ao nível do 3º olho.

Assim, o Coração pode tomar a retransmissão, real e Vibratoriamente.

Ao invés de falar de coração, alguns de vocês começaram a Vibrar no Coração e a abrir-se, ao próprio nível do mental, a outra coisa que não as crenças que haviam sido inseridas num sistema de controle do mental humano."

Visão/Percepção Astral e a Visão do coração

"A revelação da Luz do Grande Espírito e do que vocês chamam o Anjo METATRON, preliminar ao retorno total do Grande Espírito, vai abrir-lhes, de algum modo, os olhos reais, para além da percepção astral.

Isso foi chamado, por muitos de vocês, a Visão Etérea, que é chamada a desenvolver-se.

E, também, a Visão do Coração, que tem a particularidade de não mais passar pelos olhos, nem mesmo pela Visão Etérea."

"E eu sou, certamente, aquela das Irmãs que é mais capaz, mesmo, de falar-lhes disso, por tê-lo vivido em minha última vida, privada, naturalmente, de meus olhos, não tendo jamais tido acesso a esse tipo de visão, tal como vocês a manifestam habitualmente, em todos os atos de sua vida."

"Enquanto vocês estão submissos à alma e aos seus impulsos para o Corpo de Desejo e enquanto a recepção da Luz Vibral (pela Coroa Radiante da Cabeça ou pelo Coração) não estiver ativa (portanto, Vibratoriamente presente), vocês fazem apenas estar em contato com o astral."

Contato com a Luz Vibral

"Para receber a Luz Vibral é necessário que a Merkabah Interdimensional Individual tenha sido ativada.

É preciso, para isso, que a Coroa Radiante da Cabeça esteja Vibrante ou que a Coroa Radiante do Coração esteja Vibrante.

Se não há Vibração percebida (dado que a Consciência é Vibração), em momento algum pode existir contato com esses planos."

"Agora, eu responderia dizendo que existem bons Anjos e bons guias, também, ao nível do astral, mas vocês não têm meio algum de fazer a diferença, a não ser quando são forças verdadeiramente muito densas e que lhes dão arrepios de horror.

Vocês podem muito bem ter arrepios, ditos de alegria, em contato com um ser que evolui nos planos os mais altos do astral, mas esse plano astral pertence à matriz e não ao mundo do Espírito.

A diferença é Vibratória.

A diferença está no efeito.

A Luz Vibral e um ser da Luz Vibral aportam-lhes a Luz Vibral.

Um ser pertencente à luz astral toma-lhes sua energia para aparecer."

"Há esse processo que existe, por exemplo, nas reuniões específicas de orações, nas quais existe uma forma de exaltação e a manifestação desse gênero de Demônios, chamados espíritos de luz, enquanto, quando vocês entram em contato com o Espírito, não há exaltação alguma: há uma Plenitude.

O que é profundamente diferente para a Consciência.

Assim, a percepção Vibratória da Coroa Radiante da Cabeça (e, em razão disso, ainda mais, a percepção de algo ao nível do Coração), certifica-lhes e autentica-lhes, antes mesmo de ver, que vocês não estão mais ao nível astral ou ao nível mental, mas, efetivamente, ao nível Supramental, e, portanto, ao nível da Luz Branca."

***

MA ANANDA MOYI (Maio de 2016)

Falar em línguas

"O falar em línguas é apenas uma das manifestações possíveis, tanto da ilusão, ou seja, da luz alterada, como da verdadeira Luz.
A única discriminação possível é, justamente, o estado da consciência daquele que o vive.
No falar em línguas ligado à ilusão Luciferiana, astral, há emoção, há exaltação, há explosão.
No falar em línguas vibral, do Fogo Ígneo, há estabilidade, há permanência e, sobretudo, como você constatará, se isso se produz, há essas cores pastel que são vistas e percebidas.
O coração, obviamente, naquele momento, não permanece insensível a esse falar e você verá o que se desenrola então, também."

"Mas nenhum dos processos místicos, tais como você os tenha, talvez, lido ou vivido, é importante.
Isso se desenrola, o mais frequentemente, no silêncio.
O silêncio de sua consciência, de suas emoções, de seu mental, o silêncio da ação, também.
É um maravilhamento, como eu disse, um encantamento, ou um estupor.
Nada há de projetado, nada há que venha da pessoa, e isso se vive, diretamente, naquele momento.
Isso pode produzir-se para cantos espontâneos, isso pode produzir-se, também, ao escutar a música, na qual, aí também, as notas de música lhe serão percebidas não mais como vibrações, mas como uma ação direta de sua consciência sobre ela mesma, pelos fenômenos coloridos específicos."

***

ANAEL (07 de novembro de 2009)

Eletromagnetismo

"A dualidade, o eletromagnetismo, não se refere senão ao seu Universo fechado e falsificado e certamente não ao que acontece além do véu da ilusão.
Não esqueçam que o que vocês veem com seus olhos, olhando para o céu, não é a realidade do que é o Céu."

Questão: o eletromagnetismo não pode então existir em um mundo Unificado e ele é então o que sustenta nossa própria matriz?

Completamente.
A base de sua matriz está ligada ao eletromagnetismo.
O que vocês observam, mesmo nas estrelas, o que vocês chamam de buraco negro, o que chamam de jogo do eletromagnetismo, além das forças gravitacionais, é apenas o que vocês creem.

O eletromagnetismo poderia ser assimilado a uma condensação do tempo e do espaço, a uma curvatura, em anel, do espaço e do tempo.

As leis do eletromagnetismo estão muito ligadas às forças que vocês chamam de gravitacionais e que precipitaram esta Dimensão em que vocês estão.

Questão: é então a curvatura do nosso espaço/tempo que criou as forças eletromagnéticas?

Completamente.

Questão: como isso foi feito?

Isso nos levaria bem longe.
Mas, quando vocês descobrirem os espaços Multidimensionais não limitados do seu Estado de Ser, vocês irão compreender e viver que o Sol não pode ser fogo.

Vocês irão compreender e viver que o Núcleo Cristalino dos planetas não é um Núcleo de fogo, mas, sim, um Núcleo Cristalino.
Vocês irão compreender que não há distância entre tal e tal Luz.

Vocês irão compreender que o desenrolar em espiral dos braços de sua Galáxia é uma ilusão porque vocês vão vivê-lo. "

Unidade e Dualidade

O problema não é relacionar-se com a Unidade ou com a dualidade.

Relacionar-se com a dualidade talvez seja necessário, para alguns de vocês, a um dado momento.
Vocês podem aprender igualmente, com a dualidade e a Unidade.

A diferença essencial não se situa no aprendizado, mas, sim, no nível da transformação, o objetivo sendo o de transformá-los e de trazê-los de volta à sua Unidade.

Obviamente, se você for um Ser que não vai para a Unidade e que decidiu prosseguir a experiência da dualidade, você pode ser muito incomodado por uma manifestação Vibratória que vem da Unidade.

Em suma, não há bom e mau, não há necessidade de saber se isso é Unitário ou é dualidade.
O importante é compreender se isso, em você, o conduz ao seu caminho ou o afasta de seu caminho.

Questão: seres que não seriam da Unidade, procurariam se apresentar como tal?

Mas obviamente.

Vocês não acreditam que eles vão se apresentar como Seres da dualidade ou Consciências da dualidade, não é?

Entretanto, a presença de um Ser denominado Arcanjo, Melquizedeque, ou outros intervenientes, fazendo parte realmente da Luz Vibral, levam, em meio às suas estruturas, Vibrações específicas.

Progressivamente e à medida que vocês aperfeiçoarem suas percepções Vibratórias, vocês vão se aperceber de que viver o Fogo do Amor e a abertura do chacra do Coração é estritamente impossível com as entidades da dualidade, a dualidade que não pode fazer parte do Coração, de maneira alguma.

***



Nenhum comentário: