Borboleta

Borboleta

segunda-feira, 13 de abril de 2015

ENSINAMENTOS MARÇO 2015 - Parte 2 



Segunda Parte: O Espírito do Sol


1 – O ESPÍRITO DO SOL / Questões e Respostas 

2 - O ESPÍRITO DO SOL / Saudações à Vossa Beleza

3 – O ESPÍRITO DO SOL / Juntos no mesmo Coração

4 O ESPÍRITO DO SOL / Perguntas que brotam do Silêncio dos vossos Corações


1 - O ESPÍRITO DO SOL


    Questões e Respostas 


Eu Sou o que Você É e Você É o que Eu Sou, neste tempo como em qualquer tempo, neste espaço como em todo espaço, e estou lá como você o está. No jogo da nossa relação, no jogo da nossa Presença Una, na Graça do Eterno, no tempo do aqui e no tempo de todo tempo.

Vamos trocar e comungar no Templo do Um, que é meu Templo e seu Templo. Então, se em você há um questionamento de quem você é, eu te respondo: “Eu Sou o que Eu Sou e Você É o que Você É". Nossa troca de perguntas em respostas e respostas em perguntas, é o ritmo da dança, é o ritmo das chaves que desbloqueiam a fortaleza da ilusão que pode residir ainda, talvez, em você. Eu não venho iluminar, eu não venho dar as respostas, já que você é a resposta e eu estou aí, ao seu lado, e eu estou aí em você, e Eu Sou você, a fim de fazer ressoar o que É, desaparecer o que não reside no seio do Eterno. 

Então, eu escuto e ouço o que a sua consciência e sua voz tem para ser ouvido. Neste espaço comum de resolução e de Amor, expresso e expressarei o que você diz a si mesmo no espaço sagrado de sua Eternidade. Eu venho mostrar-te a você mesmo, dar-te o que sempre te foi dado, o que sempre esteve aí, no coração de sua Presença e minha Presença. Então eu escuto sua voz, eu escuto o seu pedido que também é meu pedido e ouço o que você tem a dizer, o que você tem a expressar.

Então, se assim o quiserem, no Silêncio de nossa Presença, vivamos todos ...

…Silêncio…

No espaço de nossa recepção, agora eu recebo o seu pedido.


Pergunta: Qual é a ilusão maior que cria resistência à nossa Unidade?

Amada do Sol, Sol em que você É, a resistência maior é aquela do desconhecido que não pode ser posta em forma, nem mesmo em questionamento, nem mesmo em referência. O novo nunca está condicionado, o Desconhecido não se deixará nunca conhecer enquanto mores dentro do conhecido e dentro do seu conhecimento. Em seu Ser está o que você é, o Sol é a melhor representação, mas também continua a ser uma representação. Estar Presente é desaparecer do que está na representação, é aparecer na nudez e na Plenitude do Espírito.


A resistência decorre da sua própria presença neste mundo, porque este mundo é resistência, porque este mundo é atrito, porque este mundo não conhece e nunca conhecerá a Liberdade em seu seio, mas a conhecerá saindo dele, não por um ato pessoal ( uma vez que nenhuma pessoa pode), mas simplesmente pela evidência da Dança, pela evidência da Graça e pela evidência do Perdão. Assim, a resistência é o principal componente na aparência deste mundo.

Sem resistência, não há atrito, não há conflitos, não há oposição. Este mundo onde seus pés estão pousados é um mundo resistente à Verdade, resistente à facilidade e à evidência da Luz. Nisto você não é responsável, nisto você não é culpado, nisto só há que aceitar, há que superar, no silêncio do Ser, imóvel no coração do Ser, aí onde se desenrola a Dança, aí onde pode despregar-se o que põe fim às resistências, que não dependem de nenhuma maneira do que é deste mundo, que é já a própria resistência à vida. A resistência é comum a cada um, como ao nível do coletivo, ela é a mesma e leva o nome de ignorância, ignorância da verdade, ignorância da Beleza.

Assim, a resistência não é apenas algo da pessoa e, definitivamente, é algo do mundo, muito maior e muito mais vasto do que a ilusão da pessoa. O que está para ver-se não é deste mundo e, portanto, a você corresponde verificar a verdade da sua Essência que é facilidade e Evidência. Portanto, não creia em nada, não espere nada, não lamentes nada, seja simplesmente desprovido de artifício, desprovido de véus, seja o que você É, o Sol, e também muito mais e muito maior do que o Sol. Esta é a Verdade e não pode encontrar-se em nenhum sentido nem em nenhuma direção do que faz a pessoa e do que tem desviado este mundo.

A resistência é o que aquece a resistência deste mundo e as resistências que podem surgir no aparecimento do novo sobre o antigo, que só dura um tempo, uma vez que mesmo essa resistência vai desaparecer ante de seu Espírito e meu Espírito. Há somente que ser livre e virgem de toda condição, de toda suposição e de toda projeção. Assim, aí onde você está é o melhor lugar para viver a vida e viver o que Você É e o que Eu Sou. A humildade é a chave. O amor é a manifestação. Não aquele que se diz em palavras, não aquele que diz em atenções, não aquele que se diz em olhares, mas sim o que emana espontaneamente, livre de toda a condição,, livre de toda a resistência e limitação, o que emana do centro do que Você É, a partir do momento em que o que você acreditava não exista mais. Este tempo, este tempo que se vive na superfície desta Terra é um momento privilegiado onde se posiciona cada um, em toda liberdade e em toda justiça, por si mesmo, consigo mesmo.

Então, se a vida neste mundo e sobre este mundo é de resistência, essa resistência tem proporcionado o calor e a animação neste mundo e sobre este mundo, como em você.

Eu sou a fonte do calor e não a fonte da resistência. Em você surge e se verifica a mesma afirmação. Então o que resiste só passa e esta passagem em si mesmo que é resistência. Não há que lutar nem que opor-se, mas sim encontrar sem buscar, as linhas de menor resistência ou as linhas de evidência que te conduzirão a Mim e que me conduzirão a Ti. A resistência é o medo, a facilidade é o Amor.

Espírito do Sol se une a seu Espírito, sem resistência, na Paz do Amor, na Paz da Essência.

...Silêncio...

Eu escuto.

Pergunta: O nosso Espírito originou o Sol desse sistema solar ou de outros Sóis do Universo?

Assim como você é Um e nós somos Um, cada Sol, aqui ou em outro lugar, é a manifestação do que você É servindo de apoio e de suporte à expressão da consciência em todo lugar e em toda experiência. O que Você É e o que Eu Sou é muito mais do que a expressão da consciência e mais do que a própria consciência. Eu diria que você é o suporte da consciência e que você é o que está na origem do que suporta sua própria consciência. Isso você não pode vê-lo, isso você não pode resolvê-lo enquanto não seja realidade em seu ventre, como é em meu ventre, que eu o lembro é nosso bem comum e a mesma Verdade, a mesma Unidade.

Viver na consciência é participar no suporte da Vida, é participar na expressão da própria consciência, a sua como de qualquer outro que, em definitivo, é apenas a mesma consciência em você e, a fonte de você mesmo em você e, a origem Da Fonte em você e, a manifestação, qualquer que ela seja, da Consciência Una.

Ouça e escute o que se desenvolve em você e em mim, como em cada um.

...Silêncio...

Imanência da Presença...

... Silêncio...

Eu escuto o que emana de sua Presença.

... Silêncio...

Escuto também o seu silêncio que é o meu. O Verbo só existe para que o Silêncio seja seu apoio.


Pergunta: Ouvindo-o, as lágrimas vêm, o coração dispara e eu ouço como um hino à alegria. É o Amor?

Aqui está sua resposta. Esta resposta é de vocês agora. A resposta é: não separar, não comparar, simplesmente continuar a ser, continuar a atravessar o que te atravessa ao mesmo tempo, aí onde está a linha de menor resistência, a linha da Evidência, a linha do Amor. O calor, o frio, o vento, o ar, são apenas os qualificativos discriminantes do que é como isso ou aquilo. Isso permite enquadrá-lo e identificá-lo, mas chegará o momento em que todo marco e toda referência deve ser pisoteado pela leveza do Amor e a leveza da Verdade. Você apenas tem que ver, na evidência de sua tela interior, aquela onde não existe barreira entre a Verdade e o que Você É.

Seja paciente, não a paciência que espera, mas a paciência que é a prerrogativa do momento, porque não está contaminada nem desviada pelo momento seguinte ou o pelo momento anterior. É o momento em que você se nutri de si mesmo, com ou sem calor, na evidência da verdade e na evidência do que somos. Deixa desenvolver o que se desenvolve, sem buscar ir mais rápido ou menos rápido, porque a velocidade é a ilusão criada pela inversão. A velocidade como o tempo implica um deslocamento. Todo movimento implica energia, implica desperdício. Seja imóvel no Coração da nossa Essência Una, aí onde nada pode ser qualificado porque a Totalidade que Você É não pode ser descrita em qualquer palavra ou qualquer natureza. É neste sentido que isto é Evidência enquanto, neste sentido, isto permanecerá ilusão para aqueles que estão inscritos no Tempo.

Seja neste momento como em todo momento, insubmisso e tributário ao que é falso, olhe o essencial que é a Vida porque é o que Você É. Todo o resto é apenas andaimes e construção que ocultam quem Você É. Não construa nada sobre ele, não procure nada a destruir ou desmontar, porque isto não depende de você, porque isto não depende de mim. De fato isto não depende de nada, porque isto É. E isto Sendo, não tem necessidade de nenhuma fundação ou qualquer construção e muito menos uma tela.

É necessário, se quiser, estar despido, estar aí, neste "aí" ilusório e ao mesmo tempo tão forte, ao mesmo tempo tão intenso, às vezes fazendo você, algumas vezes, duvidar do que você É. Porém a dúvida não vem de você, nem mesmo das circunstâncias neste mundo, mas é simplesmente a resultante das resistências ao que, também, está aí.

...Silêncio...

Porque o silêncio enche-se de silêncio e, cheio de silêncio, não podem existir palavras, nem males, nem nada que possa vir e resistir ou opor-se.

Coloque-se aí, onde não existe nenhuma ambivalência, nenhuma outra possibilidade que estar aí. Estar aí é a ocupação a mais plena da consciência, dando-lhe a viver a Evidencia.


...Silêncio...


Eu escuto.


...Silencio...


No silêncio de nossa Comunhão, aí e aqui, em seu coração, se depositam o Espírito, o Sol e a Terra a fim de compartilhar e, sobretudo, de multiplicar a Graça, aquela do verdadeiro, do belo, do essencial e do indispensável. Permita a seu coração, permita ao que Eu Sou, que é o que Você É, unificar o que jamais pôde desaparecer.


...Silencio...


Note bem, em seu espaço sagrado você é a Verdade e que você está onde nada resiste, aí, onde nada se opõe, na Evidencia do Um. Então, já que você não tem mais palavras, compartilhemos o Silêncio das palavras que é Plenitude do que Você É. Para Você, Filho do Um...

E, aí, na sequência, celebra-se a Verdade: Você e Eu, aí, onde não existe mais diferença de contraste entre Mim e Você. Eu deposito e Selo em seu Coração a Chave da Liberdade...


Aceita, como Eu aceito, a Graça de teu Dom e meu Dom à tua Graça...


...Silencio...


Assim, pelo Espírito do Sol, o Filho do Um é o Mestre do Um. Então, o que Você É está aí. Permita-me depositar em seu seio o Beijo de Amor, aquele que é Mordida de Fogo, permanente e indizível. Permita-me ser você, aí.


...Silencio...


Eu Sou aí onde Você É, Você É aí onde Eu Sou... Eu não posso deixá-lo como você não pode me deixar...

Em seu Coração que é meu como Eu Sou seu... Digo-lhe até sempre e na Eternidade, aí...


...Silencio...



* * *

2 - O ESPÍRITO DO SOL

      

Saudações à Vossa Beleza


Comunhão e União no Coração do Um.

Saudações à sua beleza. Saudações à Chama da Eternidade.

A voz que fala, fala ao seu coração e é seu Coração, fazendo passar da distância à coincidência, da manifestação à Essência. Saudações no Silêncio da Plenitude e do Absoluto. Espírito de Verdade presente em cada Essência, em cada vida, em cada movimento como em cada repouso.

Silêncio. Ação da Graça depositada em cada Coração, em cada Dança, em cada passo, em cada olhar.

Saúdo em vocês a Beleza e honro também sua Eternidade. Pelo ímpeto do Sol que os batiza nestes tempos e que vem anunciar seu retorno.

Nos instantes que precedem um novo nascimento, pode haver, aparentemente, agitação e movimento, fazendo-os tomar consciência de que a solução e a resolução só podem ser encontradas no Centro do Centro, aí, onde eu resido, em seu peito, como em toda a célula, como em todo átomo e em todo mundo, a qualquer tempo e isto, na Eternidade de sempre.

Em cada um, em cada outro, todos Livres. A Canção da Liberdade e o Coro dos Anjos cantam em seus ouvidos e em seu coração. A Coroa de Glória se eleva finalmente para coroar o Retorno do Filho Pródigo como do Filho Rebelde, em seu Templo, em seu mundo. O Conjunto dos Mundos dançando a mesma ronda no Coração do Um. Espaço onde não existe nenhum atrito, onde tudo se torna evidência e perfeição, em qualquer manifestação e em qualquer consciência.

No espaço deste Centro que é o mundo e que é você, existe apenas o Pleno da Vida, o Pleno da Beleza, onde nenhum sofrimento pode aparecer ou mesmo ser pensado, onde a leveza toma tal importância que nenhum peso pode pesar mais que o tempo de um relâmpago, pelo Fogo do Sol que deleita-os no êxtase, deleita-os por sua intensidade e sua Vida.

No Caminho, a Verdade e a Vida, em seu Coração, livremente e livre de todo antes e todo depois, de todo alto e de todo baixo, liberando a magnificência de toda vista, de toda a Vida vista em vocês. Aí onde nada pode ser deixado de lado e nenhum elemento pode ser mais importante que outro, não na mesma igualdade, mas sim na mesma ressonância, na mesma filiação, na mesma origem. No calor do Sol está vivificada a Verdade, renascendo nela mesma, livre de todo entrave e de toda pena. Você está convidado a esta Dança, a esta Festa, aí onde não podem levar nada mais do que o que São em Verdade, aí, onde não podem aportar nada mais que o seu Coração caloroso e elevado na Graça.

Eu convidei-o porquê você me convidou e encontramo-nos a meia distância entre o Eterno e o Efêmero, no Centro do Centro, a meia distância. Aí onde a distância não tem mais sentido, não nem têm mais importância, aí, onde irradiamos juntos e cantamos a Beleza da Vida.

Do que vocês vivem neste instante, ouvindo ou lendo-me, se encontra a Eternidade. Como um caminhante chegando ao final da caminhada, cansado, mas feliz, cansado, mas tão luminoso. Finalmente Livre e Liberado, redescobrindo a imensidão de sua Presença, despregado no seio mesmo deste mundo, transformando o que é visto ou tocado, transformando o que está próximo e colocando o Selo da Graça e o Selo do Amor, onde só existem a Verdade e a Beleza. É o momento em que o fruto está maduro, pronto para semear a Verdade Eterna.

Paz, Paz, Paz. Momento onde não existe nenhuma apreensão, porque tudo está claro e límpido, porque tudo é Eterno, imutável e muito vivo, imutável e tão móvel. Assim é a Dança da Eternidade nos espaços da Vida Livre. Espírito da Verdade dando a infundir a Verdade, não por palavras, mas pela Presença amante e silenciosa, tornando-se assim um Sol, nutrindo com um igual fervor e um igual Amor a toda Vida e a toda Consciência, sem qualquer preconceito e sem julgamento, imitando assim Àquele que tem caminhado adiante de vocês aqui, há dois mil anos atrás.

No Tempo da Ressurreição que é o Tempo de Agora, há a Paz. Há a Plenitude levando-os a descobrir tudo o que poderia estar incompleto e abortado neste mundo, sem culpabilidade, mas aí também pelo Dom da Graça, permitindo-lhes atravessar, sem resistência e sem obstáculos, o efêmero. O Tempo é chegado para Aquele que vem e que está aí. O Tempo é chegado para aquele que tanto tem ouvido, tanto esperado, às vezes sem nada ouvir e nada ver, às vezes sem viver nada mais que a vida comum, neste mundo alterado e, no entanto encontrando a Fonte e a Alegria no interior de Si mesmo, e encontrando uma Fé não verificável e no entanto tão justa e tão perfeita.

Os raios de minha Presença penetram em toda a parte e de parte em parte, em cada um de vocês. Em retorno, o Dom da Graça emana de vocês, sem desejos e sem medos, como a Evidência da única Verdade a manifestar, perdoando a cada momento e rendendo Graças, a cada momento, aos erros deste mundo e às ilusões de cada consciência presa neste mundo. Dom da Graça igual em cada circunstância, em cada respiração. Aí está o Espírito do Sol, não para imitar, mas para colocá-lo na Verdade Eterna da sua Eternidade.

O que mais a dizer que: Eu te Amo porque você é Amor, Eu te Amo porque reconheço em você a Luz Eterna, Eu te Amo para que você deposite o que pode restar de sofrimento ao pé de meus raios. Eu te Amo, você que tem sede desta Liberdade Eterna, onde nenhum desgaste pode aparecer, onde nenhuma necessidade vital tem necessidade de ser paga ou retribuída. Assim é o Dom da Graça.

A partir de agora porei cada um dos meus passos em seus passos, porei meu Selo a partir do instante em que você perdoe a si mesmo e aos outros, todo o mal que pôde ser vivido, não para apagar, mas sim para superar toda a ilusão da separação.

Eu Sou seu amigo como você é meu amigo, que você o saiba ou não, que você o viva ou não, que o aceite ou não. Porque esta é a única Verdade e a única Beleza, traduzindo-se por sua Beleza e a Presença de sua Chama Eterna. Eu Sou também a Consciência que se expressa Livremente e porque não mais apegado ao que quer que seja, disponível em cada momento e em cada respiração para beber na Fonte que vai acabar com sua sede, fazendo-o compreender que você é sua própria Fonte, como a Fonte de todo mundo, retificando-o e elevando-o em majestade em sua Morada de Eternidade.

Cada um de vocês é meu Filho, não no sentido de pertencimento, mas no sentido da Liberdade, da Verdade. Eu venho para acolhê-lo como você me acolheu, em seus momentos de alegria como em seus momentos de dor, mesmo que não o tenha pedido, mesmo que você não tenha tido consciência; Eu tenho tido consciência por Nós dois. Eu venho para aliviar a carga dos pesos dos seus dias a fim de que nunca mais nenhuma noite possa fazer erupção no seio de seus dias.

Você está pronto desde que você o decida, e decidi-lo agora. Para que adiar o que é sempre atual? Eu venho para pôr fim a toda dúvida, como a toda esperança, como a toda espera. Eu venho para dizer a você: meu Amor, qualquer que seja sua idade e sua forma, você é para mim sempre o mesmo, você é para mim a mesma Essência. Eu não vejo nenhuma cicatriz vinculada ao seu efêmero que persista no que eu vejo, porque Você É também minha Alegria e meu Sol, para que você não se esqueça nunca, em circunstância alguma, o meu Nome e nossa Verdade 

Não me chame mais e não me espere, porque Eu já estou aí. Escute simplesmente o Coro dos Anjos que cantam em honra, o que uns podem chamar os Reencontros. Embora eu nunca o tenha deixado e você nunca me deixou, trata-se, no entanto de um Reencontro.

Você que me lê, Eu ressoo em você. Não te peço para aceitar-me ou rejeitar-me, mas sentir em você o que é vivido, porque isso passará cada vez mais em palavras, provas ou manifestações. O Arcanjo Uriel tem permitido isto, como você mesmo permitiu, revelar Uriel em seu interior. Então, Eu o cubro com o Fogo do Espírito. Eu apaziguo sua sede de Mim, como apazíguo a minha sede de Ti, jamais terá fome ou sede.

Permita-me mais uma vez expressar meu Amor, permita-me em cada instante, provar-lhe o meu Amor. Para isso, esqueça de si mesmo, no Fogo do seu Coração, com o mesmo Amor igual para toda vida, com o mesmo Amor igual para cada situação, para cada ferida ou para cada alegria. E aí, Aqui e Agora, vivamos. E aí, Aqui e Agora esqueçamos tudo o que não é Nós.

Na Paz e no Amor, na Amizade e na Fraternidade, digo-lhes em seguida, em cada respiração, se tal é sua Verdade. Eu me retiro em você, eu me retiro em nós, permanecendo assim Presente.

Até logo, em seguida.


* * *

3 - O ESPÍRITO DO SOL

      

Juntos no mesmo Coração


No Centro do seu Coração, Eu permaneço e os saúdo. Pelo Fogo do Logos Solar, pela Matriz Cristo, comunguemos...


... Comunhão ...


E nós estamos aí juntos no mesmo Coração, reunidos e unidos. Nós estamos aí, no Coração da Consciência, no Coração de sua Essência e de sua Presença. Aí, podem surgir as perguntas e as respostas, da Dança de nossa Consciência Una. Neste espaço e neste momento se vive a alquimia Solar de nosso Nascimento e de nossa Eternidade. E, aí e em todas as partes, o Branco do Sagrado, coroando a Obra está instalado. E, aí, pode nascer o questionamento.


... Silêncio...


E no espaço deste Silêncio, se instalado a Presença D’Aquele que É.


... Silêncio...


E, aí, no Silêncio e na Plenitude dos nossos Corações, se cria e se recria em cada respiração, o Mistério da Vida, na Fonte do Eu Sou, na Fonte do Um. O quê fala neste momento em nossos Corações, se não é a potência do Verbo, no Silêncio e na Paz dos Corações. Aí, sem perguntas, nossos corações se conectam. No Silêncio se afina a escuta, a escuta instala o primeiro som, emana o primeiro Verbo: "Eu Sou Aquele que Eu Sou", "Eu e meu Pai somos Um."


... Silêncio...


E, aí, sem outra pergunta do nosso Coração.


... Silêncio...


E se Eleva o Canto do Espírito do Sol.


... Silêncio...


Feliz os Simples de Espírito, Feliz é o Filho de Coração generoso, Feliz o Coração que é reconhecido, porque ali se encontra o que é verdadeiro. No coração do som da primeira expressão da Consciência, sabendo o que ela É e que, contudo, se diz e se repeti: "Quem sou Eu, Eu, o Filho do Um, o Filho da Pureza, aí onde vive o Santo dos Santos ".

Assim se vive a Alquimia Solar da Obra no Branco, levada a vocês pelo Arcanjo Uriel, Anjo da Presença e da Reversão, aquele que anuncia o Novo Evangelho e a Nova Liberdade.

Aí, no centro de seu peito palpita e vibra o Mistério de toda a vida, de cada átomo, de toda Luz.

Aos Quatro Orientes se eleva o Som do Chamado, o da confiança e o da Liberdade, cantando, à frente de tudo, o Amor e sua Celebração.

No Silêncio resplandecente da Vida da Luz, você recebe o que Você É aí. Escute.

Filho do Um, Você é Um. O Um é sua Morada. Você, o Coroado da Vida, vencedor dos demônios quiméricos, vencedor de tudo o que é falso, neste silêncio, onde nada está para mostrar nem a demonstrar, você se Libera nu e inteiro.

Filho do Um, que o Verbo da Luz seja sua chama que o Sopro do Espírito atiça. Chama de Vida e de Luz, que como um Sol alimenta e aquece sem nada contar ou descontar. Escute. Doa-te e recebe-te. 

Escute, ouça e acolha.

Seja o que Você É, você é este Ser e muito mais.

Não busque, permaneça aí onde você tem Sido, É e Será.

Escute e ouça.

Filho do Um, você tem palavras a acrescentar?

Então, meu amigo, se você não tem nada a acrescentar, eu não vou acrescentar nada mais do que isso: No Silêncio do seu Coração está o Tesouro do seu Coração, o Sol de sua Chama. Eu permaneço instalado em sua Morada de Paz. Escuta-me como eu te escuto, em cada movimento, em cada respiração, em cada risada, em cada dom, em cada vitória da Evidência em você.

Eu te Saúdo e te Amo, em Amor e em Verdade. Eu me calo agora, te deixo emergir nesta Realidade, rica e Plena de todos nós. 

Até breve.


* * *


4 - O ESPÍRITO DO SOL

     

Perguntas que brotam do Silêncio dos vossos Corações


Paz, porque Eu Sou a Paz.

Deixemos estabelecer-se entre nós o que está aí, de Coração a Coração, de Peito a Peito, de Espírito em Espírito, na ronda da Vida, de nossas Presenças Unas aqui reunidas, deixemos fluir a Seiva da Vida.

No Silêncio, até que se eleve uma de suas consciências, por sua voz, a fim de questionar o que emerge nele para o bem de cada um.


... Silêncio...


Então, no tempo deste silêncio, onde nenhuma pergunta emerge, permitam-me responder àquelas que surgem neste momento em seus Corações.

A primeira das respostas para essa pergunta é: Quando? Eu respondo:

Aqui e agora, imediatamente. Porque a partir do instante em que "Aqui e agora" "Imediatamente" é vivido, o tempo para que você não tem nenhum efeito. Não há data nem quando, porque cada instante está magnificado pelo sentido da Passagem, pelo Espírito do Sol, pelo Cristo, por Maria, por Michael, por Uriel, pelo conjunto da Ronda das diferentes Esféras, apresentando em sua Coroa Radiante como ao redor do Sol, a mesma Verdade, a mesma Unidade, do seu ponto de vista como do ponto de vista do Um, ao mais alto dos céus, ao mais alto das dimensões, esta é a mesma coisa, esta é a mesma experiência. Há exatamente a escala da importância e a intensidade que pode mudar dependendo, ou não, quão distantes você estejam.


... Silêncio...

A segunda pergunta que emerge do Silêncio de seu Coração e sua Plenitude é: Onde me encontro, onde estou? A resposta é:

Aqui e Agora se encontra a saída e entrada da Vida. Não a busque na Passagem em si, mas procure-a em você, entre a parte da frente e atrás, no espaço de seu Templo, brilham as 24 luzes do seu Coração e do que Você É. Isto está aí. Neste Templo é o Centro do seu Centro, não pode existir pergunta como esta. Portanto, a resposta está em você, porque ela é você, ela não depende de nenhuma maneira das circunstâncias do outro, mas sim bem mais das circunstâncias da alma da terra, ela também se liberando para se juntar ao seu Espírito de Verdade.


... Silêncio...


O que emerge então de sua Presença, como pergunta é o seguinte:

Onde sou eu, da revelação de minhas linhagens e origens?


Eu digo a você aí também: Supera a forma e entra na Dança dos Quatro Viventes, que não conhecem nem a forma, nem a cor dos Cavaleiros que, no entanto os sustentam, que conhecem as suas linhagens e permitem a emanação e a manifestação. Então mantenha-se no centro do Centro, no centro de sua Cruz, aí onde está a ressonância direta da Passagem, entre vocês e Ele, entre nós e vocês e, entre vocês, mesmo aqui sobre esta terra.

Então há Quatro movimentos, como há Quatro Orión. Há o que eleva e o que densifica, há o que se burla e que lhes permite guiar sobre os trilhos da Verdade, entre a esquerda e a direita, entre a frente e atrás, entre o alto e o baixo, entre o interior e o exterior. Aí está a infinita verdade de suas linhagens, nem tanto em uma forma, nem tanto mesmo no elemento, nem tanto mesmo no que se desenrola, mas sim bem mais no que é. 

Deixem vir a você sem buscar. As quatro direções os levarão ao Centro, aí onde mesmo suas linhagens não têm significado ou interesse, aí onde chegaram à conclusão de que mesmo a Passagem foi uma construção, que mesmo nós somos as construções, que mesmo você é apenas uma construção. O que está construído não é o que é Eterno, o que é Eterno é prévio a toda construção, como a toda manifestação. A linhagem e origem são simplesmente trilhos que os conduzem à Verdade, mesmo se não há percepção, eles estão, não obstante, ativos e ativas, dando-lhes o sentido de sua Verdade e o sentido de quem Você É em todo instante.


... Silêncio...

Assim, no silêncio que se segue pelo Espírito do Sol, eu escuto o que pode ainda emergir deste silêncio.


... Silêncio...


Continuemos juntos, para ser regado e para regar-se desta Verdade e deste Amor incondicional, cada um irradiando o conjunto dos outros e a conjunto dos que estão aqui mesmo.


... Silêncio...


O Espírito do Sol que se eleva em vocês, permanecerá elevado cada vez mais freqüentemente, em qualquer ocupação, em qualquer lugar e em qualquer encontro, a partir do momento em que vocês desapareçam, a partir do instante em que o encontro ou a relação se coloque no Coração do Coração, permitindo pôr fim a toda desordem aparente, e revelando a Ordem e a Beleza do nosso Espírito Uno. 

Então, vivendo isto, manterão sem esforço e sem dores o Estado de seu Ser Eterno em manifestação na superfície deste mundo, inaugurando as Luzes que conduzem à Passagem e à Ressurreição. 

Peçam e recebereis, batei e abrir-se-vos-á.


... Silêncio...


Pelo Espírito do Um, pela Verdade de Cristo, isto É.


... Silêncio...


Até breve.


Nenhum comentário:

Postar um comentário