Borboleta

Borboleta

sábado, 5 de outubro de 2013


ANTAKARANA (AMPOLA DE CLARIAUDIÊNCIA)




















Estou para escrever sobre isso já tem uns dias e isso me persegue.

Então...

Desde o dia 01/10, no alinhamento com Uriel (*A ÚLTIMA AÇÃO DO ARCANJO URIEL* - 1o. de outubro), quando do momento da comunhão, os sons (zumbido) do ouvido esquerdo e direito se fizeram presentes simultaneamente e muito alto, seguido de fortes vibrações.

No dia seguinte me dei conta de que os sons ainda estavam lá, se tornaram permanentes.

Os sons que se apresentavam no ouvido esquerdo, Antakarana esquerdo, já eram permanentes desde uns dois anos ou mais. E o Antakarana direito, tinha lá seus zumbidos, mas mais como ajustes de freqüência que se modulavam indo findar no Antakarana esquerdo.

Hoje eles se tornaram simultâneos e permanentes.



Resolvi postar alguns trechos das canalizações que falam sobre o assunto, como segue:

***

ANTAKARANA – Ponte de Luz unindo o princípio inferior ao princípio espiritual e divino; permite estabelecer o contato (por meio de 12 tubos/raios de Luz) com o corpo de Estado de Ser; são em número de dois, existentes lateralmente em relação às orelhas e subindo nos planos sutis os mais elevados, até o Sol; também denominado Cordões Celestes, Cordão de Cristal. (Sri Aurobindo - 17.09.2010); ponte de Luz unindo o corpo, a alma e o Espírito. (Arcanjo Anael 24.10.2011).  (Coletânea M.A link no final da página)

***

A Revelação da Luz do Espírito Santo, que começou muito precisamente em 18 de agosto de 1984, manifestou-se, de maneira visual, para vocês, pela Fusão dos Éteres.
É a Fusão dos Éteres que permite à Luz Branca revelar-se, inteiramente.
Como ela revelou-se em vocês, ela se revela nesse mundo, pelo Canto da Terra que ali responde, pelo Canto do Espírito que ali responde, pelo Canto da alma que vocês ouvem no ouvido esquerdo e pelo Canto do Espírito que vocês ouvem no ouvido direito.  (Aivanhov 04-08-2011)

***
Geralmente, o Nada é ouvido no ouvido esquerdo.
Depois, dos dois lados, por vezes, mais forte à esquerda, por vezes, mais forte à direita.

Mas, devido à anomalia vertebral há, como dizer..., uma espécie de desvio da consciência, uma vez que, eu os lembro, que o Antakarana, a Corda Celeste, como o Canal Mariano, são ligados à ativação, efetivamente, da Coroa Radiante da Cabeça e, sobretudo, dos Triângulos que são ligados aos elementos, aos HAYOT HA KODESH da Água e do Ar «Protocolos – as Doze Estrelas de Maria»).
 (Aivanhov 29-08-2012)

***

As Presenças são, sempre, sentidas à esquerda.
Mesmo se o som esteja à direita.

E é nesse nível que se gera a ampola da Clariaudiência.
 (Aivanhov 29-08-2012)

***

É claro, o som do ouvido, seja à esquerda ou à direita, acompanha-se de outras percepções. Isso quer dizer que, se há, unicamente, um zumbido no ouvido, sem que haja percepção da Coroa Radiante da Cabeça ou do Coração, isso quer dizer que não diz respeito a um processo que seja ligado ao Nada.

Geralmente, o Nada é ouvido no ouvido esquerdo.
Depois, dos dois lados, por vezes, mais forte à esquerda, por vezes, mais forte à direita.
 (Aivanhov 29-08-2012)

***

Questão: não ouvir o som da alma significa a inaptidão para viver a Consciência Unitária?
Isso quer dizer que, simplesmente, o momento ainda não chegou.
Virá um momento em que esse som da alma individual será perceptível.
Foi chamado, por No Eyes, o canto da Fênix ou o despertar da Fênix.
Naquele momento, vocês ouvirão o canto da Terra por toda a parte sobre a Terra.
Os últimos, naquele momento, que não tiveram a possibilidade ou o impulso para viver o som da alma e a Consciência Unitária, se é o momento para eles, vivê-lo-ão. (Sri Aurobindo 20-02-2011)

***

O canto da Terra (também nomeado o grito da Fênix por No Eyes) vai logo retumbar.
Ele retumba já em vocês, pela modificação intensa dos sons existentes ao nível do Antakarana ou canal de Luz que os une à alma e ao Espírito.
A ativação dessas Cruzes Mutáveis e dos eixos vai se traduzir, se já não é o caso, numa majoração extremamente importante do que é chamado o Nada ou Canto da Alma, ou Canto do Espírito, ou Canto do Antakarana, traduzindo-se pela percepção de um Som amplificado e magnificado, Som que cada vez mais seres humanos percebem, mesmo independentemente de qualquer Abertura, como lhes foi dito, chamado Canto da Terra ou Canto do Céu. (Um Amigo 08-04-2011)

***

Questão: poderia redefinir o que é o Antakarana individual e o Antakarana coletivo e dar elementos sobre o papel deles nos tempos a vir?

Mas o Antakarana individual, isso foi desenvolvido em muito numerosas reprises (já pelos textos antigos): é a corda celeste, é uma espécie de Canal de Luz, que é representada, por exemplo, nos chifres da Deusa Hathor.
É o que põe em contato, em ressonância, em realiança na capacidade de comunicação com as outras dimensões.
Na mecânica, se eu posso chamar isso assim, individual, vocês têm todos os elementos que foram desenvolvidos durante esses anos, que participam, à maneira deles, do estabelecimento desse Veículo Ascensional na carne.

Agora, o Antakarana coletivo: vocês sabem que, para além da ilusão de sua pessoa, que tudo é Um: vocês são Um, nós somos Um, com vocês.
Portanto, quando vocês são várias centenas, vários milhares, vários milhões a terem despertado seu Antakarana individual, o que é que se produz?
Cria-se de algum modo um Antakarana coletivo.
Esse Antakarana coletivo é uma ressonância de Vibrações, é uma ressonância que (como dizer...) é contagiosa.
Do mesmo modo que vocês foram contagiosos, Ancorando a Luz, uma vez que, progressivamente e à medida dos anos, vocês foram cada vez mais numerosos.

Do mesmo modo, os Irmãos e as irmãs que são portadores desse Canal Mariano, põem à disposição, nos planos multidimensionais, esse Canal, que se torna, portanto, um Antakarana coletivo para a Terra.
E é através dessa retransmissão, que é o Antakarana coletivo da Terra, que todo Irmão e toda Irmã, neste planeta, ouvirá MARIA no momento vindo. (Aivanhov 30-09-2012)

Deusa Hathor

Célia M.

Abaixo segue links das canalizações sitadas:

http://www.mestresascensos.com/2011/10/pequeno-glossario-coletanea.html

2 comentários:

  1. Na QUESTÃO 6* - Satsang do Coletivo do Um - 21.09.2013 - por ALTA este assunto também é mencionado, Célia.
    De minha parte, não ouço absolutamente nada.
    Bjs
    Tatj

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tatj! Obrigada pelo comentário!
    O fato de não ouvir, não quer dizer que ele não está aí!

    Bjs de Luz!

    Questão: não ouvir o som da alma significa a inaptidão para viver a Consciência Unitária?
    Isso quer dizer que, simplesmente, o momento ainda não chegou.
    Virá um momento em que esse som da alma individual será perceptível.
    Foi chamado, por No Eyes, o canto da Fênix ou o despertar da Fênix.
    Naquele momento, vocês ouvirão o canto da Terra por toda a parte sobre a Terra.
    Os últimos, naquele momento, que não tiveram a possibilidade ou o impulso para viver o som da alma e a Consciência Unitária, se é o momento para eles, vivê-lo-ão. (Sri Aurobindo 20-02-2011)

    ResponderExcluir